De La Cruz concedeu entrevista logo após conquistar título pelo River Plate
Na noite da última sexta-feira (22), o meia Nicolas De La Cruz foi a campo pelo River Plate (ARG), na decisão do Trofeo de Campeones, contra o Rosario Central (ARG). O time do uruguaio venceu por 2 a 0 e, logo depois da partida, o jogador falou em tom de despedida. Vale destacar que, na declaração, o camisa 11 não confirmou que a saída seria para o Flamengo, no entanto, a informação já foi confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
Confira a declaração de De La Cruz
– Foram 6 anos e meio, nos quais fui crescendo e aprendendo. Estou saindo do River Plate no melhor ano da minha carreira. Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida. No lado pessoal, eu precisava de uma mudança de ares, mudar um pouco o que vinha fazendo. Saio daqui muito maduro e muito agradecido -, disse em entrevista à TNT Sports da Argentina.
Detalhes e valores da contratação
Primeiro reforço fechado para 2024, De La Cruz já estava na mira do Flamengo desde meados da temporada anterior. Antes, porém, o River Plate se recusou a negociar com o Rubro-Negro, pois entendeu que poderia acabar reforçando um adversário direto na Libertadores. À época, o jogador demonstrou desejo de jogar no Fla, mas preferiu não se indispor com o clube argentino, no qual é ídolo.
Agora, com o fim da temporada de 2023, o Flamengo voltou a procurar De La Cruz. Na parte com o jogador, as negociações fluíram rapidamente, com acerto de contrato até 2028. Com o clube argentino, porém, não houve conversa. Desta forma, a diretoria rubro-negra decidiu pagar o valor da multa rescisória, no valor de 16 milhões de dólares.
Flamengo ainda quer mais um meio campista
Prometendo reforços ao técnico Tite, o Flamengo já decidiu que De La Cruz não será o único contratado para o meio de campo. Vale destacar, inclusive, que o Rubro-Negro chegou a tentar a contratação de Gustavo Scarpa. O jogador, no entanto, acabou fechando com o Atlético-MG. Agora, o Fla trabalha com paciência e prioriza a renovação de Everton Ribeiro, para estabelecer um novo alvo na sequência.