Matheus Nunes, da Seleção Portuguesa, é torcedor do Flamengo
O Manchester City (ING) garantiu vaga na final do Mundial de Clubes nesta terça-feira (19), após vencer o Urawa Reds (JAP) por 3 a 0, na Arábia Saudita. Agora, o time de Guardiola jogará contra o Fluminense, na sexta (22). Se para os europeus o torneio não é considerado o mais importante, por outro lado, um jogador da equipe inglesa não escondeu a ansiedade para a decisão: o meia Matheus Nunes, torcedor do Flamengo.
“O Mister (Guardiola) não falou muito (sobre o Fluminense), porque estava preparando o time para a semifinal. Para mim vai ser especial, sou flamenguista. É mais uma motivação e espero poder sair com o título”, disse Matheus Nunes, em entrevista à ‘CazéTV’.
?⚫ É MENGÃO! Matheus Nunes, meio campo do Manchester City, confirma time do coração à Cazé TV, ao falar sobre final:
"Minha família é toda flamenguista, não tem nenhum que é Fluminense, não tem nenhum tricolor. Vai ser um jogo especial. Espero desfrutar muito e ganhar. Eu já… pic.twitter.com/e2g2T3tPjF
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) December 19, 2023
MATHEUS NUNES É FLAMENGO
Nascido no Rio de Janeiro, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, Matheus Nunes joga pela Seleção Portuguesa. Porém, as raízes da terra natal ainda estão vivas na memória do jogador. Por isso, o meia cultiva a rivalidade com o Fluminense. Em recente entrevista, a mãe do meia revelou o jogo do filho em encerrar a carreira no Flamengo.
— Existe essa possibilidade (de jogar no Flamengo) porque ele continua sendo flamenguista. Isso não mudou. O meu outro filho mais velho é flamenguista doente também. Eu acho que ele iria, sim, se ele fosse chamado para o Flamengo. Mas mais lá para frente — disse a mãe de Matheus Nunes, Cátia Regina, em entrevista ao portal ‘Premier League Brasil’, em outubro.
MEIA HERDOU VAGA DE LUCAS PAQUETÁ
Matheus Nunes foi contratado pelo Manchester City na atual temporada por 60 milhões de euros (R$ 327 milhões). Porém, Pep Guardiola tinha ‘reservado’ o dinheiro para contratar Lucas Paquetá. No entanto, como o ex-Flamengo teve o nome ligado a investigações relacionadas apostas esportivas, o clube inglês desistiu do cria do Ninho e focou no ‘carioca-português’.
COPA DO MUNDO NO CURRÍCULO
Com 25 anos, Matheus Nunes jogará a primeira final do Mundial de Clubes da carreira. No entanto, o atleta tem experiência em torneios intercontinentais. No ano passado, o meia esteve no Catar, na Copa do Mundo, junto com Portugal. O atleta entrou em campo em duas oportunidades.
Já a grande decisão do Mundial de Clubes acontecerá nesta sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília). O Coluna do Fla fará as reações contra o Fluminense, secando o rival, para o Flamengo permanecer como único carioca campeão do planeta, situação que só o Mengão tem o orgulho de exaltar, desde 1981.