Wendel revela próximos passos em conversa com empresário: “Eu vou para o Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Wendel negociou uma transferência para o Flamengo, mas o acordo não foi fechado

O Flamengo encerrou a temporada na última quarta-feira (06), quando perdeu para o São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0. Dessa forma, a diretoria rubro-negra agora foca na construção do elenco para 2024. O Mengo segue de olho na situação do meio campista Wendel, do Zenit, que em agosto, afirmou estar chegando à Gávea.

Wendel avisou em conversas com o empresário e com amigos que, na próxima janela, chegará ao Flamengo: “Chegamos perto. Na próxima, eu vou para o Flamengo“, disse o meio-campista. O brasileiro tem vínculo com o clube russo até julho de 2027. A informação foi publicada pela jornalista Raisa Simplicio, do ‘Goal Brasil’, em agosto.

NEGOCIAÇÃO EMPERRADA

Em agosto, o Flamengo ofereceu cerca de 15 milhões de euros (R$ 78 milhões) ao Zenit por Wendel. No entanto, os dirigentes de São Petersburgo negaram a oferta do Rubro-Negro. Dessa forma, as duas equipes encerraram a negociação, que emperrou.

VEJA IMAGENS EXCLUSIVAS DO TERRENO PARA ESTÁDIO DO FLAMENGO

A primeira janela de transferência no futebol brasileiro abre no dia 11 de janeiro de 2024. No entanto, o período se estende até 7 de março. Dessa forma, os clubes do país podem acertar com novos jogadores para o início da temporada.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

O Flamengo será ativo no mercado. Isso porque, no último ano do mandato do presidente Rodolfo Landim, são previstos investimentos altos no elenco rubro-negro. Dessa forma, o Mais Querido buscará novas peças e fará a construção na equipe sob o comando do técnico Tite.

Neste momento, Erick Pulgar, Thiago Maia e Gerson atuam na posição de Wendel. No entanto, devido ao calendário extenso do futebol brasileiro, a equipe rubro-negra perdeu pontos importantes quando o chileno não atuou. Dessa forma, o Flamengo buscará novas peças para o setor.

Nesta temporada, Wendel disputou 17 partidas pelo Zenit, nas quais marcou quatro gols e concedeu seis assistências. O brasileiro está na Rússia desde 2020, quando saiu do Sporting (POR). Pelo time de São Petersburgo, o meia já participou de 105 partidas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tanto o Clube quanto à mídia parece que duvidam da inteligência do torcedor. Não tem nem criatividade pra encher linguiça. Ninguém aguenta mais ouvir esse tal de Wendel . Já deu no saco . Essa diretoria não vai aprender. A sanha pelo dinheiro é grande. Pergunte à torcida se ela quer um estádio às custas de ficar uns 5 anos sem ganhar título com times medíocres. Vão se surpreender com a resposta

  • O que me faz pensar é que gestão de futebol do Flamengo tem algo de muitíssimo errado. Ontem o Girona deu uma baile no Barcelona. Dois jogadores se destacaram. Eram brasileiros com menos de 20 anos de idade. Quem achou esses caras? Eles estão sendo preparados para assumir lugar no Manchester City, pois são os mesmos proprietários dos dois clubes.
    Então, nós aqui ficamos colocando um caminhão de dinheiro em jogadores velhos, acima de 25 anos. Não era para investirmos em jovens com 18, 19, 20 e 21 anos?
    Onde está nosso scout? Cadê os olheiros? Aí, um cara como o Lorran com menos de 18 anos já está sendo visto como futuro recorde de venda! Ah, pera lá. Não podemos ficar nessa, Flamengo não precisa mais disso, ou se for o caso, deixa o cara aqui até os 22/23 anos e depois vende, mesmo que com um valor menor do que valeria com 18 anos.
    É um especulação minha, mas nesse angú tem caroço… graninha pra lá, comissãozinha pra cá…

  • Daí o pessoal vem comentar, falar em novela e blá blá blá… Qual a parte que vcs NAO ENTENDERAM que essa coluna só posta coisa nada a ver? Típica matéria repetida pra ganhar visualizações. O açougueiro aqui do mercadinho do bairro tbm disse que ia jogar no Manchester city….

  • Esse papo furado de Wendel querer usar o nome do Flamengo e o flamengo usar o nome pra se promoverem já encheu o saco de todo mundo!
    Chega com essa porcaria e vamos atrás de jogadores que podem realmente vir para o flamengo.
    Outra coisa que o flamengo precisa urgentemente, é parar de ficar ventilando nomes de jogadores que enterraram ao clube.
    Os rivais sempre anunciam depois da compra, e o burro do Braz fica gritando ao vento que está comprando tal jogar pra mostrar que está fazendo algo.
    Essa Burrice são pra amadores e com certeza o Braz é um deles.
    Pelo o que estamos vendo, o time fracassado desse ano continuará o mesmo no ano de 2024.
    O papo de estádio entrará em cena todas as vezes que as negociações forem fracassadas, para mais uma vez ludibriar o torcedor inocente.
    Fora Landim e fora Braz aproveitador.
    Flamengo acima de tudo.
    SRN

  • Talvez entre Landim e Brás realmente role algo, a SAF, onde Landim disse que pode assumir um cargo, ou seja, vai criar a SAF, vender a preço de banana pra um grupo de “amigos” 30% do Flamengo.

  • A mesma cantilena de sempre. Vamos ficar nesse Wendell até a janela fechar, e não vai rolar nada.
    Enquanto isso, bons laterais e bons zagueiros vão fechando com os antis. No final, vamos de Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas pra mais uma temporada…kkkkkk

    Ficar sem o Mordedor de Virilha? Nem f……., né Landim? Gostaria sinceramente de saber o que rola entre vcs dois.

  • Pra quê tanto volante, o Flamengo precisa de dois laterais de vergonha, dois zagueiros e um meia é também um goleiro, pode, vender os três goleiros, nenhum presta!

  • Ao que tudo indica mais um jogador que vira novela do Braz, cujo nome começa com “W”.
    Primeiro foi o campeão olímpico (que não joga nada) chamado Wallace. Agora, um bom jogador, que certamente não virá.
    ENQUANTO ISSO, OS ADVERSÁRIO SE REFORÇAM DE VERDADE E A GRANA DO MENGÃ SOME.
    JÁ COMEÇARAM A FALAR QUE ESTÁ DIFÍCIL PARA TRAZER REFORÇOS.

  • Poxa toda janela de transferência são as mesmas figurinhas Wendell,Tiago Mendes,Claudinho tá chato já no final não fecha c nenhum dos 3.

  • Quem não assistiu a novela carrocel no SBT que durou uns 5 anos; pode acompanhar a novela Wendel que é o mesmo enrredo. Que coisa chata mano.

  • Esse estádio do flamengo já está quase pronto polo menos pra final do carioca? Não ganhamos nem um carioquinha neste ano agora fica vocês nessa chatice mostrando um terreno que nem é do flamengo vão iludir outros trocas , ninguém é bobo