Evander foi afastado em 2018 pelo Vasco após caso de indisciplina no elenco
Evander entrou na mira do Flamengo para a temporada de 2024. O atleta, considerado um dos destaques do Portland Timbers (EUA), já demonstrou o desejo de voltar ao Brasil em meio à procura do Mais Querido. No entanto, o histórico de indisciplina do jogador virou um incômodo para parte dos torcedores rubro-negros.
O meio campista foi revelado pelo Vasco e se tornou uma das grandes promessas do rival. Porém, Evander não atingiu o alto nível no Campeonato Brasileiro e, a partir de 2018, a torcida cruzmaltina começou a vaiar a entrada do atleta durante as partidas. Desse modo, o jovem não gostou da atitude dos torcedores e ironizou nas redes sociais.
EVANDER POSTOU FOTO DEBOCHANDO DA TORCIDA
Às vésperas de um jogo importante na temporada, pela Libertadores, Evander postou uma foto ao lado de outros atletas que também foram vaiados pela torcida cruzmaltina. Na ocasião, o jogador ironizou as cobranças dos torcedores e escreveu a seguinte legenda: “De quem é a culpa? uuuuh”, em alusão aos protestos.
EVANDER FOI SUSPENSO
Evander, portanto, recebeu suspensão de uma semana e não conseguiu mais jogar no rival. Por este motivo, o Vasco decidiu emprestar o atleta ao Midtjylland (DIN), mas logo depois foi comprado pelo próprio clube dinamarquês por 2,5 milhões de euros (R$ 8 milhões à época).
INÍCIO DA TRAJETÓRIA NO PORTLAND TIMBERS
Já no início de 2023, o Portland Timbers (EUA) decidiu fazer um grande investimento e comprou Evander por 9,5 milhões de euros (R$ 48 milhões). Desse modo, se tornou a contratação mais cara do time. Agora, o Flamengo busca ter o atleta no elenco e negocia com a equipe norte-americana o passe do jogador, que tem o desejo de vestir o Manto Sagrado.
Não vai aguentar a pressão no flamengo, vai ser dinheiro jogado fora, melhor buscar o Michael
Ja viu algum jogador vindo do VASQUINHO p o MENGAO prestar? Claro q n, ai com certeza tem divisão de Comissão
No flamengo do cheirinho… acho que não… ele não sujaria a carreira dele com pano de chão.
Só mesmo uma matéria sem assinatura para chamar UM ÚNICO evento de indisciplina de HISTÓRICO. Assinado: BURRO ANÔNIMO.