Apenas 1 jogador marca presença em velório de Denir, lenda do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Revelado no Flamengo, Marcelo Lomba foi o único atleta a participar do último adeus a Denir


Os primeiros dias de 2024 têm sido marcados pelo luto no Flamengo. Na segunda (01), Denir faleceu após luta contra o câncer. Nesta terça-feira (02), o corpo do eterno massagista esteve na Gávea para o velório. Muito querido pelos jogadores, a lenda, porém, não recebeu visitas de atletas do elenco rubro-negro. Dos profissionais em atividade, apenas Marcelo Lomba, cria do clube e atualmente no Palmeiras, esteve na cerimônia.

A maior parte do elenco do Flamengo está viajando, aproveitando a última semana de férias. Entre os dirigentes, passaram pelo velório o vice-presidente de futebol Marcos Braz, o vice-presidente da base Vitor Zanelli, o CEO Reinaldo Belotti, o diretor executivo de futebol Bruno Spindel, o supervisor Gabriel Skinner. Além disso, o médico Márcio Tannure também apareceu no local.

Quem também deu adeus a Denir foi o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, mandatário do clube de 2013 a 2018. Já o atual, Rodolfo Landim, no entanto, foi ausência, pois está em viagem no Sergipe. Após a cerimônia pela manhã, o corpo da lenda do Flamengo foi levado para sepultamento no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, na Baixada Fluminense.

EX-ATLETAS PRESENTES

Alguns ex-jogadores com história no Flamengo foram até a sede da Gávea, casos de Adílio e Athirson. O antigo lateral esquerdo aproveitou para recordar bons momentos com o eterno Denir, que trabalhou por 42 anos no Rubro-Negro.

Ele, de muita sabedoria, ia muito no lado psicológico nosso também. Tinha momentos que a gente não acreditava que podia recuperar de uma lesão, e ele ficava ali o tempo todo: “Você vai jogar, vai nos ajudar”. Lembro de uma discussão que tive com o Mancuso no Maracanã, aquele empurra-empurra, Denir me abraçou, me empurrou para o chuveiro e abriu a água fria: “Esfria a cabeça”. E não deixou eu sair enquanto não enfriasse a cabeça — disse Athirson, segundo o GE.

DENIR

Dessa forma, Denir faleceu aos 75 anos, após batalha contra o câncer no cérebro. O massagista foi internado no ano passado, realizou cirurgia para retirada do tumor e chegou a receber alta. Porém, na última semana de 2023, a lenda voltou a passar mal e morreu no primeiro dia do ano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • E podem ter certeza que ao iniciar campeonato irão fazer homenagem na camisa. Mas comparecer na despedida não dá pois falta dinheiro. Mostram que não aprenderam nada com ele.

  • Esses caras são todos bem de vida, tão nem para os mais humildes, não sabe eles que um dia também partirão dessa terra, simples assim!

  • Que vergonha para esses jogadores atuais do flamengo. Está claro que só pensam no dinheiro. Veio um jogador que nem está mais no clube. Qta falta de consideração.

  • Eu achei que ia muitos jogadores do elenco atual compareceria mas quem sou eu pra julgar mas tem q criticar mesmo nessas horas a presença é muito importante pra família. Descanse em paz seu Denir

  • Assim…tem gente que de fato esta viajando pra longe mesmo. Mas tem alguns aí pelas redondezas como SP.
    Na hora de beijar a mão ao entrar no vestiário, beija… pq ta passando da FlaTV.

  • Que vergonha.

    Até o Marcelo lomba compareceu , mesmo jogando no Rival.
    Parabéns ao Marcelo lomba 👏🏽👏🏽.

    Cadê o Romário, Sávio, Sheik , imperador, Elano, Roger chinelinho e petcovikj todos esses que Sr. Denir tratou??

    Falta de consideração
    Nem pra mandar uma coroa de flores.

  • Uma falta de consideração tremenda. Não tem justificativa, para alguém que dedicou 40 anos da sua vida a um clube… mas já era o de se esperar… a mediocridade de um futebol capitalista e os seus personagens. Talvez se fosse um Cruzeiro em alto mar, daria tempo de chegar. Descanso eterno ao nosso irmão é conforto a todos que sofrem com a dor da partida.

  • Quem sou eu pra apontar para alguém que não pode comparecer ao velório do nosso querido Denir?
    Eu mesmo não compareci ao velório do meu querido Pai pelo mesmo motivo de distância.
    Cada um faz o que pode!
    O importante mesmo é o respeito que os jogadores têm pela família dele, os ajudando agora no que for preciso.
    SRN

  • Qdo algum desses mercenários estavam com dorzinha na coxa, unha quebrada, dor no cabelo, tornozelo ardendo… Era o seo Denir que fazia as massagens né? Qdo vc tem utilidade vc presta, se vc não tem mais serventia…. Vc é totalmente esquecido. Infelizmente essa é a mais pura verdade. Mas pra ir em festa, cachaça e putedo… Não importa onde e quando

  • Pra ir jogar bingo ele pega avião no mesmo dia… pra se despedir do cara que ele beijava a mão, Ta longe….

  • Para vcs verem o quanto esses jogadores têm “amor” ao Clube e aos profissionais que fazem parte de sua história.

    Quem está viajando, está muito longe, até justifica, mas garanto que não são todos os jogadores.

    Depois a torcida fica emocionada, se rasgando por esses caras.

  • Não é culpa do elenco! O cara faleceu ontem e o velório foi logo no dia seguinte!

  • Caramba é muita falta de consideração não ter comparecido ninguém do atual elenco.
    Até o Presidente do Clube.
    Quê Papelão Sr. Landim que falta de consideração com um profissional da importância para o clube chamado Denir.
    Descanse em Paz Denir.

  • Q vergonha! Provavelmente o único que participou de todas as grandes conquistas do clube! Merece uma linda homenagem com direito a mosaico, bandeirao, e todas as honras! Que Deus o tenha ao seu lado e conforte a família.

  • Que absurdo só foram 3 jogadores!!!