Athletico-PR encaminha contratação de Petterson, do Flamengo; veja valores

Compartilhe com os amigos

 Um dos destaques do Flamengo na Copinha, Petterson está perto de assinar com o Athletico-PR


Depois de emprestar Werton ao Santa Clara (POR), o Flamengo está perto de negociar Petterson para o Athletico-PR. Os documentos entre os clubes já estão sendo preparador para o jogador fechar com o time de Curitiba por empréstimo de um ano.

Ao fim do vínculo, o Athletico-PR terá a opção de compra por 3 milhões de euros, cerca de R$ 16 milhões. Petterson completou 20 anos no último dia 04 de janeiro e jogou nesta quinta-feira (11) pelo Flamengo, na Copinha. Inclusive, o jogador deu uma assistência na vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre o Audax Osasco. Os jornalistas Venê Casagrande e Monique Vilela deram a informação.

CHANCE NO PROFISSIONAL

Apesar do acerto iminente com o Athletico-PR, Petterson, no entanto, deve se juntar ao elenco profissional do Flamengo. O Mais Querido jogará duas rodadas do Campeonato Carioca com vários garotos da Copinha, e o atacante é esperado para voltar ao Rio de Janeiro ainda na noite desta quinta-feira (11).

Como a delegação principal viajará para os Estados Unidos no fim da próxima semana, reservas e garotos jogarão as partidas contra Nova Iguaçu e Portuguesa, nos dias 21 e 27 de janeiro, em João Pessoa-PB e Natal-RN, respectivamente. Portanto, nomes como Petterson, Werton, Diegão e Lorran por exemplo, vão ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (12) para treinos no Ninho do Urubu.

NÚMEROS DE PETTERSON

Petterson participou de quatro dos seis gols marcados pelo Flamengo na Copinha 2024. O atacante marcou um, deu assistência para outro e iniciou a jogada de outros dois. Nascido em 2004, o atleta é um dos mais experientes do elenco da competição e já tem até passagem pelo time profissional.

Dessa forma, o atleta fez seis partidas no ‘time de cima’, sendo quatro em 2022 e dois em 2023, nos mesmos moldes das oportunidades que devem surgir agora em 2024. Petterson ‘completou’ o time para o Campeonato Carioca, enquanto o elenco principal realizava pré-temporada ou até mesmo curtia dias de férias.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Tem que haver uma investigação com estas vendas da categoria de base. O Lúcio de Castro já está investigando e noticiando. Emprestar é uma coisa, fixar o valor por que ? Vendemos o Natham Para o Bragantino que revendeu e ganhou o dobro ou mais. Agoara emprestar o Werton e o Peterson e fixar o valor e um valor pífio para nossos padrões. Isso tem que ser apurado. Não podemos nos calar.

  • Diretoria só fazendo negocios obscuros para nao dizer pior.

    1- Depois do Lorran o peterson é o jogador “com mais condicoes” de integrar os profissionais.
    2- Emprestar tudo bem, mas pq fixar 3 milhoes de euros ? Esse dinheiro nao vai fazer tanta diferença no nosso orçamento
    3-Pq raios negocia o jogador e mesmo assim coloca ele para jogar ? Se nao quer contar com o menino dê oportunidade para outro
    4- É engraçado como o Flamengo tem dificuldade para negociar com qualquer clube e na hora de deixar sair é um facilidade só

  • Tem alguem ganhando muito dinheiro com essas transações de jogadores da base. 3 milhoes de euros você não compra nem o Ribamar em final de carreira.

  • MI,
    É exatamente isso que você falou!

  • Essa diretoria medíocre só pensa em dinheiro, estão aproveitando o último ano de mandato, vendendo jovens promissor apreço de banana

  • CPI NO FLAMENGO PRA ONTEM!!!!

  • Peterson é apenas um jogador Mediano.
    Vi promessas surgirem e logo vi que seriam craques… Paulo Nunes, Djalminĥa, Sávio… esses sim despontaram como craques…

  • André,

    Cuidado. Em 3, 2, 1 vai aparecer um “torcedor” aqui dizendo que vc está viajando, que o jovem não será nenhum craque, que o Flamengo tem que fazer “caixa”, que ele não tem vaga no super time profissional do Flamengo. Kkkkk Realmente, no elenco atual do Flamengo só tem “craque”.

    A Diretoria está dando os garotos de bandeja para adversários diretos, e tem “torcedor” que aprova.

    Bom mesmo é ter uma zaga (supervalorizada) ganhando uma baba para levar baile desses times ditos “pequenos”, usando justamente jogadores que o Flamengo entrega de bandeja .

    Bom mesmo é ter somente um lateral esquerdo, e nem, ao menos, testar a base.

    Bom mesmo é oferecer 35 milhões pelo “craque” Evander.

    E por aí vai.

  • Isso é muita sacanagem …. O muleke joga pacas e irão emprestar com um preço de banana fixado … Pqp … Tnc essa diretoria de merda … E oferecem 8 milhões de dólares por esse tal de Evander …

  • Vai pra puta que pariu com essa diretoria de filhos da puta!!!!!
    3 milhões de euros????
    O jovem joga pra caramba e vão emprestá-lo??????
    Aí o cara em 3 anos é vendido pelo patético por 35 milhões de euros aos europeus.