O bom desempenho do Flamengo na Copinha, com 100% de aproveitamento, tem chamado a atenção de vários times. Um dos destaques do Mengão na campanha até o momento, o meia atacante Petterson interessa ao Athletico-PR. Inclusive, os dois clubes já iniciaram conversas para que o garoto do Ninho siga para a equipe de Curitiba.
De acordo com os jornalistas Venê Casagrande e Monique Vilela, o Athletico quer Petterson por empréstimo com valor de compra fixado. Ainda segundo os repórteres, os representantes do jogador de 20 anos acreditam que há chance de negócio avançar.
Dos quatro gols do Flamengo na atual Copinha, Petterson participou de três. Na estreia, o garoto marcou o primeiro na vitória por 2 a 1 sobre o São José-RS. Já no 2 a 1 diante do São Bento-SP, o meia atacante lançou Werton, que deixou Lorran na boa para abrir o placar. Logo depois, o próprio fez a jogada pela esquerda e assistiu Werton.
Pelo time profissional do Flamengo, Petterson soma seis jogos. Quatro em 2022 e outros dois no ano passado. Além disso, existe a expectativa que o garoto tenha novas chances no Campeonato Carioca deste ano. Afinal, o elenco principal rubro-negro viaja para os Estados Unidos em janeiro e jogará algumas partidas do estadual com jovens.
Em agosto do ano passado, o Flamengo esteve muito perto de vender Petterson ao Barcelona (ESP). Os termos, inclusive, já estavam definidos, e o negócio giraria por cerca de R$ 20 milhões o empréstimo com opção de compra. No entanto, os espanhóis, de última hora, tentaram modificar algumas cláusulas do contrato, que irritaram o Mengão.
Quem também tentou a contratação de Petterson foi o Chicago Fire (EUA), da MLS. Porém, o Flamengo recusou a oferta de R$ 29 milhões. Portanto, o jogador segue à disposição do Rubro-Negro na Copinha e deve ser titular na quinta-feira (11), contra o Audax Osasco, a partir das 17h30 (horário de Brasília).
Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Ver comentários
Olhem aí e me digam se isso não é caso de investigação.
Das duas uma: ou é mentira o que dizem sobre o poderio econômico do Flamengo hoje ou coisas muito erradas acontecem nesse Clube. É impressionante como se desfazem com tamanha facilidade de nossa base, em negócios um tanto quanto duvidosos, sem nem testar no nosso time profissional.
A multa do Petterson é de meio bilhão. Alguém acredita mesmo nesse papo de negociação com o Athletico-PR? Essas reportagens sem sentido.
Amigão , primeiro que na posição dele temos BH e Cebolinha , segundo que é só um empréstimo , justamente pra não ficar parado e jogar . O Flamengo pode emprestar mas vai fazer como fez com o menino que voltou agora do Bragantino , Mateus Gonçalves, empréstimo de 1 ano e só , podendo ser prorrogado , aí de daqui a 1 ano , BH ou Ceb saírem ele entra . Entendeu ?
Ele não joga na posição de BH e Cebolinha. Ele é um meia, joga na posição do Arrasca, cobiçado pelo Barcelona.
E aí, assim como fizeram com Mateus França e outros, a diretoria o negocia na primeira oportunidade.
Depois tentam Evander e outros medianos com grife, quando a solução está na base.
Ou seja,
Base no Flamengo só serve pra fazer caixa pra trazer pereba de amigo empresário.
Negociar com o athlético, que a gente sangra até pra sondar jogador ? Não. Não negocia com eles de jeito algum.
Tem que investigar sim!
É muito estranho isso.
Não serve pro profissional do Flamengo mas serve pro Barcelona, e de repente ainda vão fortalecer um rival fixando valor de compra?!?!
Tem caroço nesse angu.
O Flamengo, tem a base pra fazer caixa, o clube quer retorno imediato. O jogador so esta pronto com todas as malicias do futebol entre 25, 30 anos. A maioria dos times europeus, querem jogador no máximo 24 anos . Tudo bem! O Flamengo prepara esses jogadores, depois de pronto como vender esses jogadores. Vender pro Úbis ou alguns times da serie B, talvez o Fluminense se interesse. Podem nanter eles jogando ate um fim carreira, se aposentando no CRF.
Foi-se o tempo em que se pensava que a Base servia para formar jogadores para o time profissional a quel pertencia. Pelo menos no Flamengo, a Base serve para reforçar os adversários, e tb o caixa do clube.
Percam as esperanças de um dia verem de novo um time como o da geração da década de 1970, que acabou virando campeão de tudo na década de 1980, onde apenas 3 titulares não faziam parte da Base (Raul, Marinho e Nunes). Hj em dia, qual jogador formado na base é titular do time principal? É isso mesmo, apenas UM, e que se reveza com um outro lá, pq não conseguem se firmar.
O tal ditado "craque o Flamengo faz em casa" continua valendo, mas estranhamente esses "craques" não servem mais para o Flamengo, e sim para os outros clubes. Em contrapartida, o clube vive repleto de ex-jogadores em atividade, muitos agenciados pelo mesmo empresário, ganhando milhões pra viverem tendo "incômodos", jogarem pouco, frequentarem baladas, festinhas e shows de rap regularmente e ainda por cima demonstrando uma preguiça contaminante em campo, inexplicável para um time que se notabilizou por ter uma tradição de "raça" e "superação".
Estão certíssimos aqueles que acham que há alguma coisa errada acontecendo nesse clube atualmente.
nao sei o que acontece mas tem que ser investigado. garotos da base se destancando o flamengo emprestando para outros clubes e vendendo de graça. alguem esta ganhando dinheiro nisso ai. nao pode pq os garotos nao tem oportunidades. qual o motivo de querer vender os promissores garotos pra contratar um onte de velho. Um exemplo esse Allan e Luiz araujo pra que tem Igor de volante, mathues gonçalves etc. tem algo podre nesse angu ai. pode investigar.