Lorran e Werton marcam, Fla vence mais uma e encaminha classificação na Copinha; veja gols

Compartilhe com os amigos

Flamengo lidera Grupo 19 com 100% de aproveitamento


O Flamengo praticamente assegurou a classificação para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira (08), o Rubro-Negro fez 2 a 1 no São Bento de Sorocaba, pela segunda rodada do Grupo 19 da Copinha. Com o resultado, o Mengão chegou aos seis pontos e lidera a chave. O confronto aconteceu no Estádio José Liberatti, em Osasco.

Para se classificar em primeiro do grupo sem depender dos outros resultados da Copinha, o Flamengo precisa apenas de um empate na quinta-feira (11), contra o Audax Osasco. Além disso, o Mengão pode até avançar com derrota, desde que o São José não vença o São Bento. Ambas as equipes jogam no mesmo dia, mas às 15h15 (horário de Brasília). O confronto do Mengão está marcado para 17h30 (de Brasília).

O JOGO

A equipe comandada por Mário Jorge não teve dificuldades para vencer o jogo. Logo aos sete minutos, Lorran abriu o placar. O camisa 10, que foi reserva na estreia, iniciou o duelo desta segunda (08) e mostrou ao que veio logo cedo. Depois de lindo passe longo de Petterson, Werton recebeu na área e escorou para o meia, que não teve dificuldades para balançar as redes na Copinha.

Aos 18 minutos, o lateral Daniel Sales perdeu ótima chance, cara a cara com o goleiro, carimbando a trave. Dessa forma, com o Flamengo em cima, o segundo gol era questão de tempo. Aos 34’, Petterson arrancou pela esquerda, tabelou com Pedro Estevam e cruzou rasteiro para Werton marcar mais um na competição. O camisa 7 também balançou as redes na estreia da Copinha, diante do São José.

Portanto, no segundo tempo, com a vitória praticamente garantida e o São Bento pouco criativo, o Flamengo diminuiu o ritmo. Dessa forma, Mário Jorge passou a poupar jogadores, pensando na sequência da competição. Além disso, o time recuou as linhas e esperou pela equipe de Sorocaba, que aproveitou a desatenção do Fla. Em linda cobrança de falta, Gustavo fez o de honra aos 43 minutos do segundo tempo.

SITUAÇÃO DO GRUPO 19 DA COPINHA

Flamengo – 6 pontos (saldo 2)
São José – 3 (saldo 1)
Audax Osasco – 3 (saldo -1)
São Bento – 0

NOITE DE HOMENAGENS

Antes de a bola rolar, o Flamengo entrou em campo com homenagens. Os jogadores seguraram camisas com o número 42 (anos de serviços prestados ao clube) e o nome de Denir, eterno massagista do Mengão, falecido no dia primeiro deste ano. Além disso, o 13 de Zagallo também esteve presente. Ainda, o 4 foi lembrado, em alusão ao zagueiro Darlan, que machucou o joelho gravemente na estreia da Copinha.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • O flamengo não ganha copinha mais, agora na fase mata mata, eles tiram os melhores e levam p o carioca, tem sido assim desde que ganhamos a última.