Betis não tem pressa por transferência de Luiz Henrique e diminui chances de Flamengo e Fluminense

Compartilhe com os amigos

Real Betis (ESP) acredita que consiga receber propostas europeias por Luiz Henrique


Flamengo e Fluminense sonham com a contratação do ponta Luiz Henrique, de 22 anos, do Real Betis (ESP). Porém, uma atitude do clube espanhol complicou a vida dos times brasileiros. Afinal, o dono dos direitos do atacante não tem pressa em fazer negócio e espera por ofertas da Europa com a abertura da janela de transferências, que ocorre neste mês de janeiro.

No meio do ano passado, clubes como Napoli (ITA) e Aston Villa (ING) manifestaram interesse em Luiz Henrique. No entanto, o Real Betis rechaçou as investidas. Agora, o clube acredita que receberá novos contatos pelo jogador revelado pelo Fluminense, que completa 23 anos neste dia 02 de janeiro. O jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’ trouxe a informação. Além disso, as ofertas esperadas da Europa seriam em definitivo, diferentemente das propostas enviadas pelos brasileiros.

O Fluminense ofereceu 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,37 milhões) pelo empréstimo de Luiz Henrique. Por outro lado, o Flamengo ainda não fez a proposta oficialmente, mas sinaliza, também, com uma negociação de curto prazo com opção de compra. Porém, o Betis quer fazer a transação de forma definitiva e pede 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões na cotação atual).

LUIZ HENRIQUE NO REAL BETIS

Luiz Henrique chegou no Real Betis na metade de 2022. Logo na primeira temporada, em 2022/2023, o atacante fez 43 jogos, com três gols e sete assistências. No entanto, o jogador perdeu espaço no ano seguinte e, em 2023/2024, atuou por apenas 17 partidas, com um tento e dois passes para bolas na rede.

FLAMENGO QUER REFORÇO NA POSIÇÃO

Com a iminente saída de Everton Ribeiro, que não renovou contrato com o Flamengo, o elenco de Tite tem apenas um jogador para fazer a função no lado direito ofensivo do campo: Luiz Araújo. Portanto, o clube procura um atleta para fazer as beiradas, como Luiz Henrique gosta de atuar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *