Revelado pelo Vasco, Evander joga atualmente nos Estados Unidos
O Flamengo busca meias no mercado, principalmente após a saída de Everton Ribeiro para o Bahia. Um dos nomes no radar do clube é Evander, do Portland Timbers (EUA). Nesta terça-feira (02), o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, confirmou o interesse no jogador e rasgou elogios ao atleta revelado no Vasco.
— Há o interesse há bastante tempo. A gente acompanha desde a Dinamarca, nós estávamos atrás dele. Mas ele recebeu uma proposta da MLS que era boa para o clube, e o jogador entendeu que era a oportunidade de ir para um mercado promissor. Fizemos uma proposta lá atrás, ele estava muito caro naquela época e optamos por ir em outros caminhos — disse Marcos Braz, ao GE.
— O Evander não voltou ao radar. Ele só continuou. Nós continuamos monitorando. Ele é monitorado “Nível A”, segundo os scouts do Flamengo. Ele já tinha esse nível há dois anos. Surgiu a oportunidade agora novamente, por conta do desejo do jogador de retornar ao Brasil. Mas ainda é uma negociação difícil por conta dos valores — acrescentou Marcos Braz.
NEGOCIAÇÃO
Em um primeiro momento, a ideia do Flamengo era comprar 100% dos direitos econômicos de Evander, de 25 anos. Porém, a estratégia mudou e agora o Rubro-Negro tentará adquirir 60% ou 70% junto ao Portland Timbers. Além disso, o Mengo cogita a aquisição por empréstimo, mas o modelo não agrada ao clube norte-americano.
Evander tem contrato até dezembro de 2026 no Portland. Para tirar o jogador do Midtjylland, da Dinamarca, o time dos Estados Unidos pagou R$ 53 milhões, na cotação da época. O brasileiro foi a maior transação da história do clube e se tornou uma das contratações mais caras da MLS, a liga norte-americana de futebol.
DESEJO ANTIGO
Como disse Marcos Braz, esta não é a primeira vez que Evander entra no radar do Flamengo. Quando o jogador vestia a camisa do Midtjylland, o Rubro-Negro fez uma sondagem. Porém, as conversas não avançaram, já que o atleta também estava valorizado no país. Com a camisa do clube, foram 50 gols e 40 assistências em 165 jogos. Além disso, o atleta ganhou os títulos da liga do país e duas vezes a copa.
Esses caras são uns comédias mesmo.
Vejo times sem 1/3 do nosso orçamento fazendo contratações pontuais e certeiras e esses caras o tempo inteiro jogando pra plateia. PQP
Gostaria de ter a oportunidade de dizer apenas uma coisa pra esse cara: fica quietinho e trabalha. Não fala nada não, porque quando vc fala expõe ainda mais sua incapacidade.
É um idiota. Jogador está no radar há 2 anos. Tanto jogador de qualidade (pelo menos melhor que muitos que estão nesse elenco estrelado) no Brasil e outros países da América do Sul. Os caras não conseguem sequer mapear esses jogadores e fazer contratações certeiras, sem essa lenga lenga de interesse em meio mundo.
O Braz deve ser amigo do empresario dele e vai levar uma comissao sobre essa compra. Ele so leva para o Flamengo que da comissão para ele . Safado
Realmente a atuação dessa Diretoria de Futebol é um circo de horrores. Só o Flamengo consegue fazer suas contratações virarem novela. Só o Flamengo tem essa tara esquisita por contratações em euro. Só o Flamengo nunca tem plano B e insiste nos mesmos para passar atestado de incompetência. Assim foi com Wendell, Wallace, Cebolinha, De La Cruz, Allan, Claudinho, Scarpa, Léo Ortiz, Vina, tudo resulta em negociações vexatórias para um clube com grande poder aquisitivo, mas sem firmeza nas contratações. Anunciam uma coisa e trazem outra. Dizem que não fecharam por conta do preço, perdem um tempo precioso e depois acabam pagando mais. Uma zona. Vai sobrar para o Tite, que vai ficar sem os reforços que essa gente incompetente prometeu.