Candidato à vaga de Fabinho? Pai de Diego Ribas se pronuncia sobre chance do filho assumir cargo no Fla

Compartilhe com os amigos

Alguns torcedores iniciaram a campanha para Diego Ribas ser o novo gerente de futebol do Flamengo


Por: Pedro Paulo Catonho

Os torcedores rubro-negros se surpreenderam nesta quarta-feira (24), com a saída de Fabinho ‘Soldado’ do cargo de gerente de futebol. O ex-volante aceitou uma proposta do Corinthians e deixou o Flamengo. Nas redes sociais, alguns internautas iniciaram a campanha pedindo Diego Ribas na função. Porém, o pai e empresário do ex-meia descartou qualquer possibilidade neste momento.

Não tem procedimento esta notícia (de que Diego foi contatado para assumir a função). A princípio, não (pretende virar gerente de futebol), pois ele está em outros projetos”, disse Djair Ribas, pai e empresário do ex-meia, em conversa com a reportagem do Coluna do Fla.

OS PROJETOS

Atualmente, Diego Ribas tem trabalhado com palestras em todo Brasil. Além disso, o ex-camisa 10 se identifica como ‘mentor de atletas’, ajudando no trabalho mental de jovens que sonham em ser jogador de futebol. Desde a aposentadoria dos gramados, o ex-atleta atuou também com apresentador de podcast e comentarista das transmissões de futebol da TV Globo.

SAÍDA DE FABINHO SOLDADO

A reportagem do Coluna do Fla trouxe, em primeira mão, a saída de Fabinho ‘Soldado’ do cargo de gerente de futebol do Flamengo. Posteriormente, o próprio clube confirmou que o ex-volante aceitou a proposta para trabalhar no Corinthians. Dessa forma, o nome de Diego Ribas passou a ser especulado no cargo.

Com o acerto com o Corinthians, Fabinho deixou a delegação do Flamengo, nos Estados Unidos, e embarcou para o Brasil. No time paulista, o profissional será diretor de futebol. Ou seja, a promoção no cargo e a oferta salarial superior aos vencimentos recebidos no Rubro-Negro foram os atrativos para a mudança de clube.

Jogador do Flamengo em 2003, Fabinho voltou ao clube em 2017, como integrante do departamento de scout. Porém, em 2021, o ex-volante recebeu o convite para assumir o posto de gerente de futebol, função exercida até este dia 24 de janeiro de 2024.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Rapaz esse tal Fabinho salgado fez oque de bom no Flamengo oque ele fez foi dá gastos pro clube principalmente com o salário dele que estava no clube só pra ganhar sem fazer nada Corinthians fez foi um grande favor pro mengão obrigado Corinthians!!

  • Concordo plenamente com o André e o Tavares!

  • Qual o currículo dessas pessoas? Quantas faculdades e pós graduações elas tem? O brasileiro tem o péssimo hábito de achar que ter experiência num determinado ramo profissional, dispensa o estudo. Vemos gerentes que mal sabem falar e mal concluíram o 2o grau mas se acham profissionais top. Por isso estamos cada vez mais e mais atrasados com relação à Europa, em todos os aspectos.

  • Quem é reconhecidamente o melhor gerente de futebol do Brasil ou da America Latina? O Flamengo tem que ir lá e trazer o cara.
    O Flamengo tem que pensar assim e não trazer alguem para aprender aqui.

  • Talvez esse não seja o momento, tem uma forte ligação de amizade com o grupo, pode dificultar na tomada de decisão mais dura contra ex-companheiros!!! Tá muito próximo!!

  • O torcedor não deixa a panela morrer,já não basta essa diretoria amadora (os caras só mandam bem no financeiro,por isso eu bato palma) e terrível ano de 2023 onde não ganhamos nada e sem contar vê paneleiro falando abertamente em podcast que pouco se importam com o Fla.

  • A galera não só apóia o nome do Diego Ribas, mas também de outros ex-jogadores que se destacaram pela força mental, de caráter e liderança pelos clubes que passou. Mas se esquecem de que esta gestão atual NÃO É PROFISSIONAL e por isto, muitos deles provavelmente não vão querer ver os seus nomes manchados por tretas cometidas pelo Landim, Marcos Brás e Cacau. Assim que uma nova gestão SÉRIA e COMPETENTE assumir, a situação certamente será bem diferente…

  • A gente sabe que com a saída do Diego, a coisa desandou de vez. Ele que apaziguava os jogadores. Porém, tem muito pouco tempo sua saída do clube. Logo, não é o ideal, visto que ainda temos jogadores da geração 2019 no clube. Daqui uns 5 anos, quem sabe.

  • ACORDA DIRETORIA AMADORA…
    QUEREM SERIEDADE E LIDERANÇA DENTRO DO VESTIÁRIO, ‘FÁBIO LUCIANO’ É NOME.

  • NÃO ACREDITO.
    NEM VOU LER ESSA MATÉRIA.
    ESSE ERA UM DOS “LÍDERES DA PANELA” JUNTO COM FELIPE LUIZ, QUE VAI TRABALHAR LÁ NO CT.
    QTO AMADORISMO NESSA DIRETORIA. ESPERO QUE DEZEMBRO CHEGUE LOGO…

  • Já que Diego Ribas, tem outros projetos, um Flamenguista FÁBIO LUCIANO, poderia ser nosso gerente.

  • Fábio Luciano seria o nome perfeito pra essa função !

  • “… jovens que sonha…” Eita! O nome disso é analfabetismo crônico.

  • Muito obrigado Curica, por tirar a mula cansada desse tal de Fabinho do Mengão. Cara mais inútil!

  • Esse merda é um paneleiro do caralho!

  • Uma pena.
    Acredito que Diego seja bem preparado para gerenciar futebol, num clube brasileiro.
    É muito esclarecido, disciplinado e torce por nosso Mengão.
    Penso que poderá se tornar tão ou mais competente do que Leonardo, ex-lateral do Mengão e dirigente de futebol, na Europa.