Presidente da CBF quer Dorival Júnior no lugar de Fernando Diniz, com Filipe Luís na comissão
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, voltou ao cargo nesta quinta-feira (04). No retorno, o mandatário já traçou o primeiro objetivo: mudar a comissão técnica. Na mesa do dirigente, aparecem nomes como Dorival Júnior no comando e Filipe Luís, em possível cargo na equipe. Fernando Diniz, atual interino, tem contrato até junho deste ano.
Ednaldo Rodrigues foi destituído do cargo no dia 07 de dezembro. No entanto, nesta quinta (04), voltou à função após liminar concedida pelo ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. O presidente afirmou, em entrevista à ‘Veja’, que deseja definir a comissão técnica definitiva, após a renovação de contrato de Carlo Ancelotti com o Real Madrid (ESP).
De acordo com o GE, aparecem na mesa de Ednaldo os nomes de Dorival Júnior, campeão da Libertadores 2022 com o Flamengo, e Filipe Luís, recém-aposentado dos gramados e que faz cursos para se tornar treinador de futebol. A pressão em cima da Confederação Brasileira de Futebol é grande, após o Brasil de Fernando Diniz vencer apenas três jogos no ano passado. Além disso, a Seleção ocupa apenas a sexta posição nas Eliminatórias.
FOCO NA COPA AMÉRICA
Neste ano tem Copa América, entre junho e julho. Por conta da disputa, os times do Brasileirão sofrerão com desfalques por até nove rodadas. Dessa forma, o Brasil não conta com Fernando Diniz para o torneio, afinal, o Fluminense informou que não pretende perder o treinador. Somado ao desempenho ruim do atual time, Ednaldo Rodrigues planeja ter Dorival Júnior e Filipe Luís.
VELHOS CONHECIDOS
A dupla campeã da Libertadores 2022 – um como técnico e outro como jogador – é conhecida de velhos tempos. Afinal, Dorival Júnior foi responsável por transformar o então meia Filipe Luís em lateral, no Figueirense, em 2003. Os dois voltaram a se encontrar no Flamengo, no ano retrasado, e nunca esconderam a admiração mútua.
Na despedida de Dorival Júnior, em dezembro de 2022, Filipe Luís publicou um texto emocionante em agradecimento ao treinador. Já no fim do ano passado, o técnico retribuiu, gravando um vídeo na aposentadoria do lateral dos gramados. Agora, a dupla pode ser reencontrar na Seleção Brasileira.
Se Dorival tivesse ficado, fico imaginando o quanto diferente seria 2023!
Mas infelizmente, temos o Landim, o Brás e o Cacau no comando…
Oq o presidente da CBF está esperando pra tentar resgatar a honra da nossa seleção brasileira!?
Quero a minha seleção brasileira de volta ➰