A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desistiu de realizar a Supercopa do Brasil no Maracanã. Desse modo, a entidade encaminhou acerto com o Mineirão para que a decisão aconteça no estádio de Belo Horizonte. O Flamengo, vale ressaltar, era contra o uso do ‘Templo Sagrado’ para o torneio entre Palmeiras e São Paulo.
A entidade, agora, aguarda apenas o trâmite burocrático, com a assinatura do contrato pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para anunciar o estádio como palco da decisão da Supercopa do Brasil. Importante frisar que Palmeiras e São Paulo, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, respectivamente, disputam o título.
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo era contra a realização da Supercopa do Brasil no Maracanã por conta da preocupação com o gramado do estádio. Desse modo, a diretoria rubro-negra barrou a ideia da CBF, enquanto a entidade buscava convencer o Mengo a mudar de ideia. No entanto, a Confederação desistiu justamente por conta de o ‘Templo Sagrado’ estar fechado para reparos no piso.
Importante ressaltar que a Supercopa do Brasil acontece em 03 de fevereiro. Entretanto, no dia seguinte (04/02), Flamengo e Vasco se enfrentam no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Essa, inclusive, era a principal preocupação da diretoria rubro-negra. Ou seja, o Mais Querido temia desgastes no gramado para o clássico estadual.
Com o Mineirão encaminhado para a realização da Supercopa, o Flamengo, agora, foca nos compromissos de 2024. Dessa forma, o elenco rubro-negro se reapresentou na última segunda-feira (08) para iniciar a preparação para o Campeonato Carioca e para a pré-temporada. O primeiro jogo deste ano, inclusive, acontece no dia 17 de janeiro, contra o Audax, na Arena da Amazônia, pela estreia do torneio estadual.