CBF divulga tabela básica da Copa do Brasil 2024; Flamengo entra na 3ª fase

Compartilhe com os amigos

Competição mais democrática do futebol brasileiro, a Copa do Brasil terá início no dia 21 de fevereiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite desta sexta-feira (05), a tabela básica da Copa do Brasil de 2024, juntamente com o regulamento específico e o plano geral de ação do torneio. Com isso, a competição terá início no dia 21 de fevereiro.

A Copa do Brasil de 2024 contará com 92 clubes de todas as cinco regiões do país. Com início previsto para o fim do próximo mês, a primeira fase da competição será disputada nos dias 21 ou 28 de fevereiro. A grande decisão do mata-mata nacional está marcada para 3 ou 10 de outubro.

VEJA AS DATAS

Primeira fase: 21 ou 28 de fevereiro;
Segunda fase: 6 ou 13 de março;
Terceira fase: 1º ou 22 de maio;
Oitavas de final: 31 de julho ou 7 de agosto;
Quartas de final: 28 de agosto ou 12 de setembro;
Semifinais: 2 ou 17 de outubro;
Final: 3 ou 10 novembro.

FLAMENGO NA TERCEIRA FASE

O Flamengo só entra na disputa da Copa do Brasil na terceira fase do torneio. Isso ocorre devido à regra que concede ‘folga’ nas primeiras eliminatórias para os clubes que estão disputando a Copa Libertadores da América. Além do time rubro-negro, Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio, Red Bull Bragantino e Botafogo também estão na competição continental. O Vitória, por ter sido campeão da Série B, o Ceará, vencedor da Copa do Nordeste, e o Goiás, da Copa Verde, também descansam na primeira e segunda qualificação.

ATUAL VICE-CAMPEÃO

A temporada de 2023 foi para o torcedor rubro-negro um período para esquecer. O Flamengo encerrou o ano sem conquistar títulos e acumulou vexames em todos os torneios disputados, incluindo a Copa do Brasil. O Mengo perdeu a final da competição para o São Paulo, com uma derrota por 1 a 0 no Maracanã e um empate por 1 a 1 no Morumbi.

EM BUSCA DE MAIS UM TÍTULO

O Flamengo possui quatro títulos da Copa do Brasil, colocando o clube rubro-negro como o terceiro maior vencedor, atrás apenas do Cruzeiro, com seis, e do Grêmio, com cinco. Portanto, a equipe carioca está em busca de mais uma taça para igualar os gaúchos e se tornar o segundo clube com mais troféus nesse torneio.

Assim, antes do início do torneio, o Flamengo está concentrado em reforçar seu elenco para a temporada de 2024. No entanto, até o momento, a equipe rubro-negra anunciou apenas um reforço para o ano: Nicolás de la Cruz, ex-jogador do River Plate (ARG).

No entanto, o Flamengo continua sua busca por novos reforços para a temporada. Nesse sentido, o Mengo está negociando com o Red Bull Bragantino pelo zagueiro Léo Ortiz e pelo lateral esquerdo Juninho Capixaba. Além disso, a equipe da Gávea também está em conversas com a Roma (ITA) pelo uruguaio Matías Viña, com o Bétis (ESP) pelo atacante Luiz Henrique e com o Portland Timbers (EUA) pelo meia Evander.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *