CBF realiza sorteio de jogos da Copa do Brasil nesta terça; Flamengo entra na 3ª fase

Compartilhe com os amigos

Sorteio acontece às 15h (horário de Brasília) desta terça-feira (30)


A Copa do Brasil está próxima de ter início e, diante disso, alguns jogos ainda precisam ser definidos. Neste cenário, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá realizar um sorteio na tarde desta terça-feira (30) para saber quais serão os confrontos da primeira fase do mata-mata nacional. A cerimônia acontece às 15h (horário de Brasília).

No sorteio desta terça-feira (30) serão definidos os jogos da primeira fase do torneio. Além disso, também serão conhecida a ordem dos mandos de campo visando a segunda etapa da Copa do Brasil. Ao todo, estão envolvidos 80 clubes.

PRIMEIRA E SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL

As duas primeiras etapas da Copa do Brasil são definidas em jogos únicos. No primeiro duelo, os times de piores posições no ranking da CBF, jogarão em casa. Já as equipes mais bem colocadas têm a vantagem do empate para avançar de fase.

Já na segunda fase da Copa do Brasil, a configuração muda. Isso porque, caso a partida termine empatada no tempo normal, a classificação será definida nos pênaltis. Por fim, a ordem dos mandos de campo serão definidas no sorteio desta terça-feira (30).

E O FLAMENGO?

Assim como nas últimas temporadas, os times que estão classificados para a Libertadores da América só estreiam na terceira fase da Copa do Brasil. Dessa maneira, terminando em quarto lugar no Brasileirão 2023, o Flamengo faz parte desse seleto grupo.

FLAMENGO EM 2024

Enquanto não estreia na Copa do Brasil, o Flamengo já teve compromissos importantes em 2024. Isso porque, além de atuar em duelos do Carioca, o Rubro-Negro realizou dois amistosos nos Estados Unidos: o primeiro foi contra o Philadelphia Union (EUA), e o segundo diante do Orlando City (EUA).

PRÓXIMO JOGO

O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (31) para encarar o Sampaio Corrêa-RJ, pela quinta rodada do Carioca. O duelo acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, no Pará. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (YouTube) também exibem o confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *