Cebolinha voltou a ter boas atuações e conquistou vaga no time titular do Flamengo
O Flamengo contratou Everton Cebolinha para brigar por vaga com Bruno Henrique. Após momentos abaixo do esperado pela torcida, o camisa 11 retomou a boa fase e conquistou a vaga de titular sob o comando de Tite. O atleta revelou a importância de ter um preparador mental, ao lado de um psicólogo, para voltar a ter boas atuações na carreira.
— Foi um passo muito importante. Foi uma peça-chave também da minha evolução, principalmente na parte mental. Eu procurei por isso. Eu já fazia acompanhamento com uma psicóloga (Lizandra, de Porto Alegre) e contratei o Lulinha para fazer um acompanhamento. Uma coisa está ligada à outra. Assim como a fisioterapia por fora (com o Neto) e a nutrição (com o Juliano). Tudo isso está interligado – disse, Cebolinha, antes de continuar:
— Eu procurei isso porque via que aquilo que fazia no clube não era suficiente. Eu procurei evoluir também nesses pontos, e isso tem agregado muito. Hoje estou colhendo esses frutos que plantei. Eu sei da importância que é trabalhar a parte mental, principalmente em um clube como o Flamengo. A exigência é muito grande, você tem que estar sempre ganhando, e a gente sabe a dificuldade que é. Então, quanto mais você estiver bem mentalmente mais o corpo vai responder em campo -, relatou, ao portal GE.
CEBOLINHA POUPADO POR TITE
Tite optou por poupar Cebolinha no jogo desta quarta-feira (31), contra o Sampaio Corrêa, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Portanto, Bruno Henrique assumiu a vaga e jogará ao lado de Gabigol, que também ganhou oportunidade no time titular. Desse modo, Pedro fica ao lado do camisa 11 no banco de reservas.
CEBOLINHA DEVE VOLTAR AO TIME TITULAR CONTRA O VASCO
No entanto, a expectativa é de que Cebolinha retorne ao time titular do Flamengo contra o Vasco, no domingo (04), no Maracanã. Esta será a primeira partida do Mais Querido no Rio de Janeiro na atual temporada. No entanto, como mencionado, o Rubro-Negro enfrenta o Sampaio Corrêa nesta quarta-feira (31) a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará.