Aos 20 anos, o jovem se prepara para disputar as duas rodadas pelo Flamengo no Cariocão
Por: Leo José
Os garotos formados na base do Flamengo terão chance de ouro no time profissional em duas rodadas do Campeonato Carioca. Um dos crias que espera aproveitar a oportunidade é o volante Evertton Araújo, que teve aval de Tite para ser contratado em definitivo.
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, Tite enxerga Evertton como um volante com potencial enorme de crescimento. Por conta dessa visão, o treinador do elenco profissional deu ‘ok’ ao departamento de futebol para a aquisição de mais 40% dos direitos do jogador de 20 anos junto ao Volta Redonda — Flamengo tinha 30% do atleta e pagou R$ 1,1 milhão em novembro para ter 70% do total, enquanto os outros 30% seguem com o outro clube carioca.
✍️ | Flamengo comprou mais 40% do volante Evertton Araújo por R$ 1,1 milhão. Volta Redonda agora fica com apenas 30% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos, recém-integrado ao profissional. Info de @Flabase_ / @flazoeiro_ confirmada. #colunadofla pic.twitter.com/jtwKej5zBV
— Leo José (@LeoJoseReporter) November 9, 2023
CHANCES NO CAMPEONATO CARIOCA
Evertton Araújo, inclusive, treina com o elenco profissional do Flamengo desde o fim do Brasileirão Sub-20, em setembro. Dessa forma, o volante é um dos jovens que disputarão duas rodadas do Cariocão com o time alternativo do Rubro-Negro.
Com a equipe alternativa, o Flamengo encara o Nova Iguaçu (rodada 2) no dia 21 e a Portuguesa (rodada 4) em 27 de janeiro pelo campeonato estadual. Isso porque, o time principal do Mengo estará em pré-temporada nos Estados Unidos entre 18 e 30 deste mês.
TRÊS JOGOS PELO PROFISSIONAL
Volante de marcação e saída de bola, Evertton Araújo tem três jogos pelo profissional do Flamengo, com 191 minutos em campo. Todos os embates foram pelo Cariocão 2023, contra Audax (71′), Bangu (90′) e Botafogo (30′).
Isso. O Flamengo não precisa ficar comprando um bando de meia boca indicado por empresários. Dá chances à molecada formada na “Gávea”, como se falava antigamente, de onde surgiu muita gente boa: Zico, Júnior, Leandro, Andrade, Adílio, Júlio César “Uri Geller”, Mozer, Aldair, Leonardo, Tita, Djalminha, Adriano, Vinicius Júnior, Júlio César (goleiro), Paquetá, e tantos outros.