Em relação ao time que venceu o Audax-RJ, Tite sacou Luiz Araújo da equipe
Se contra o Philadelphia Union (EUA) Tite escalou uma equipe mesclada, diante o Orlando City (EUA) o planejamento é outro. Na partida deste sábado (27), o treinador do Flamengo pretende escalar praticamente o mesmo time que estreou no Campeonato Carioca, contra o Audax. A única alteração, porém, é a entrada de Nicolás de la Cruz, na vaga de Luiz Araújo.
Portanto, no treinamento desta sexta-feira (26), o treinador montou a equipe com: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro. Dessa forma, Tite terá um meia construtor aberto pela direita, e não um ‘ponta agudo’, como fazia com Luiz Araújo.
VEJA TAMBÉM: Craque Neto volta atrás e crava time que vai ganhar tudo em 2024
Tite tem optado pela base dessa equipe desde o fim do ano passado. Por exemplo, do time que encarou o Audax, no dia 17 de janeiro, para a escalação que perdeu para o São Paulo na última rodada do Brasileirão, apenas Léo Pereira entrou no lugar de Pablo. Mas o camisa 4 cumpria suspensão, na ocasião. Agora, do duelo pelo Carioca para a provável escalação de sábado (27), apenas a entrada de De La Cruz.
VIÑA JOGA?
Anunciado oficialmente pelo Flamengo na quinta-feira (25), Matías Viña ainda não tem condições de jogo. O lateral está em fase de transição, após lesão no joelho no dia 12 de dezembro do ano passado. Portanto, nas atividades desta sexta (26), o lateral fez trabalhos isolado e com a fisioterapia. O novo reforço não tem previsão para estreia.
O JOGO
Flamengo e Orlando City se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste sábado (27). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Na televisão, o canal por assinatura SporTV mostra o jogo, que acontece no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos.
To Matheus Gonçalves vai jogar disfarçado? Pq ele tbm foi sacado do time, o Arrasca estava no banco
Interessante, pois o Tite também já utilizou bastante o 4-4-2 em passagens por outros clubes (especialmente no Corinthians, onde Guerrero e Sheik eram a dupla de atacantes).