Em reta final de pré-temporada nos Estados Unidos, o Flamengo entrou em campo na tarde deste sábado (27), quando empatou em 1 a 1 com o Orlando City (EUA). Com direito a estádio lotado, Tite experimentou e testou novas opções e formações no time rubro-negro.
Antes de mais nada, logo aos sete minutos, Lodeiro bateu bonito, e a bola ‘tirou tinta’ do travessão do Flamengo. Contudo, o Mais Querido respondeu e balançou as redes com 12′ do primeiro tempo. No lance, De la Cruz teve grande participação, iniciou a jogada clareando uma bola dada por Pedro e inverteu para Varela. O lateral uruguaio cruzou, e o camisa 9 abriu o placar contra o Orlando City, com um golaço.
Com 27 minutos, De La Cruz arriscou de fora da área, mas a bola saiu à esquerda do goleiro Gallese. Logo na sequência, o camisa 18 foi atingido com tudo. Posteriormente, no lance, Cartagena levou o cartão amarelo pela chegada e falta dura no uruguaio do Flamengo. Aos 39′, Pedro recebeu de Arrascaeta em ótimas condições dentro da área, mas adiantou muito a bola e chutou para fora, perdendo grande chance.
O gol de empate do Orlando City veio aos 40 minutos do primeiro tempo. Angulo tabelou com Lodeiro e bateu sem chances para Agustín Rossi defender. No lance, Fabrício Bruno falhou individualmente e acabou ajudando o adversário a deixar tudo igual para o intervalo: 1 a 1.
Em resumo, o segundo tempo começou menos agitado e com os times mais contidos. Com muitas mudanças, Flamengo e Orlando City tentaram trabalhar algumas movimentações. Não à toa, nem uma das equipes teve grande chance de gol até a parada técnica, aos 31 minutos.
Em suma, o time principal do Flamengo tem os últimos dias de pré-temporada nos Estados Unidos. A volta ao Brasil está marcada para terça-feira (30). Dessa forma, de Orlando, a delegação rubro-negra viaja direto para Belém, onde enfrenta o Sampaio Corrêa. O jogo, válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca, acontece na quarta (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mangueirão.
Competição: Jogo amistoso
Local: Flórida, Orlando (Estados Unidos)
Data: 27 de janeiro de 2024, sábado
Horário: 16h (horário de Brasília)
Flamengo: Rossi; Guillermo Varela (Cleiton), Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz) e Ayrton Lucas (Wesley); Erick Pulgar (Allan), Gerson (Luis Aucélio), De La Cruz (Luiz Araújo) e Arrascaeta (Victor Hugo/Matheus Gonçalves); Everton Cebolinha (Bruno Henrique) e Pedro (Gabigol).
Técnico: Tite.Orlando City: Gallese (Stajduhar); Thórhallsson, Schlegel, Jansson (Thomas Williams), Rafael Santos (Smith), Lodeiro (Ramiro Enrique), Cartagena (Shak Mohammed), Kocevski (Felipe Martins), Angulo (Rivera), Facundo Torres (Lynn), McGuire (Halliday).
Técnico: Óscar Pareja.
Ver comentários
O ano está apenas começando, mas o time mostra pouquissima evolução. O que ficou evidente: 1. A defesa continua com os erros de sempre. Preocupante. 2. O meio campo precisa ser mais vertical e veloz. 3. O Gabigol continua um zero a esquerda. 4. Luiz Araujo muito ansioso e continua correndo mais que a bola. Maracujina nele.
Vamos aguardar os próximos capitulos da era Tite.