Com golaço de Werton, Flamengo vence São José em estreia da Copinha e larga na liderança; veja lances

Compartilhe com os amigos

Flamengo estreou com vitória na Copinha, nesta sexta-feira (05), em Osasco


O Flamengo começou com o pé direito a caminhada rumo ao pentacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira (05), o Rubro-Negro bateu o São José, do Rio Grande do Sul, por 2 a 1. Petterson abriu o placar na reta final do primeiro tempo, e Werton ampliou logo no início da etapa complementar. O confronto, válido pelo Grupo 19 da Copinha, aconteceu no Estádio Municipal José Liberatti, em Osasco.

Com a base do time que foi campeão brasileiro sub-20 no ano passado, o Flamengo teve, com sobras, mais posse de bola. No entanto, o Rubro-Negro sofreu para quebrar a barreira adversária no primeiro tempo. Dessa forma, as redes balançaram apenas aos 48 minutos.

O lateral Zé Welinton recebeu lançamento na esquerda, levou para o fundo e deu o passe para trás. De dentro da área, Petterson bateu de primeira e contou com a falha do goleiro do São José. O camisa 11, um dos mais experientes da equipe (nascido em 2004), saiu para o abraço com os companheiros.

GOLAÇO DE WERTON

Se o Flamengo demorou para abrir o placar na etapa inicial, no entanto, depois do intervalo a situação foi diferente. Logo no primeiro minuto, após bola alçada na área, o centroavante Pedro Estevam raspou de cabeça, e o goleiro adversário espalmou. No rebote, Werton, com muita categoria, deu lindo toque de cobertura, ampliando o marcador. Aos 35′, o São José descontou, com Daniel, explorando cruzamento da direita.

OUTRO JOGO DO GRUPO

Porém, também pelo Grupo 19 da Copinha, o Audax Osasco venceu o São Bento de Sorocaba por 1 a 0. Portanto, pelo número de gols marcados, o Flamengo lidera a chave. A próxima rodada acontece na segunda-feira (08). Às 18h15 (horário de Brasília), o Audax pega o São José. Mais tarde, às 20h30 (horário de Brasília), o Mengão pega o São Bento. Dessa forma, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Dor nas vistas….😄 esses corretores as vezes atrapalham demais..

  • Essa molecada do Flamengo é muito ruim tecnicamente falando, NÃO tem ninguém com habilidade pra ser considerado da base do clube mais poderoso da América de Sul… muito ruim mesmo, chega dá dor nas costas…