Roberto Nazário aponta nível elevado do Flamengo em início de temporada
O Flamengo começa a temporada 2024 nesta quarta-feira (17), quando encara o Audax pela estreia no Cariocão. Comentaristas do Coluna do Fla, Tulio Rodrigues e Roberto Nazário avaliariam a provável escalação de Tite para a partida em Manaus e também a responsabilidade do clube em 2024.
De acordo com os treinos de segunda (15) e terça-feira (16), Tite deve mandar a campo a seguinte escalação: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Dessa forma, o comentarista Tulio Rodrigues fala em coerência do treinador do Flamengo.
— Tite inicia 2024 com a mesma equipe que jogou contra o São Paulo, naquela última partida de 2023, só com uma exceção (Léo Pereira no lugar do Pablo). De certa forma, ele está sendo coerente. Já que ainda não tem o De La Cruz, que vai ser titular, ele coloca a mesma equipe — disse Tulio, no ‘Resenha Pré-Jogo’ desta terça-feira (16).
“NÃO É ADMISSÍVEL QUE TROPECE EM 2024”
Ao lado de Tulio na bancada do programa, Roberto Nazário comentou sobre a qualidade e o nível do Flamengo para 2024. O comentarista apontou o patamar do elenco rubro-negro, destacando que o banco de reservas ainda tem Gabigol e De La Cruz (o uruguaio é desfalque contra o Audax).
— A minha ótica no Flamengo tem um nível muito alto. Olha o time que a gente está vendo, que ainda tem Gabigol e De La Cruz de fora, com a promessa de novos jogadores para chegar. A responsabilidade do Flamengo aumentou sensivelmente. Com a folha salarial de R$ 25 milhões e com a qualidade do elenco, não é admissível que o Flamengo tropece na temporada 2024 — iniciou Nazário.
— Sem Recopa, sem Supercopa e sem Mundial, o Flamengo não vai ter um número de jogos tão expressivo quanto teve no ano passado. Isso aumenta ainda mais a responsabilidade desse elenco, que é o elenco mais caro do Brasil. Isso faz com que o Flamengo se coloque em um grau de responsabilidade muito grande — completou o comentarista.
O Flamengo em 2024 vai disputar quatro competições. São elas: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. A quantidade de torneios é inferior à do ano passado, quando o Fla teve sete disputas, com Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes também na lista.
ASSISTA AO TRECHO
FLAMENGO X AUDAX AO VIVO
Flamengo x Audax começa às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (17), em Manaus. A partida na Arena da Amazônia é válida pela primeira rodada do Cariocão. Desse modo, o Coluna do Fla transmite o embate AO VIVO, via YouTube.
Vou te contar uma novidade : é a msm diretoria do ano passado q fez tudo errado e deu errado ! E a msm q jogou na sorte com domenec, ceni e cia ltda sem priorizar ou saber o estilo de jogo q contrata ! Sabe quem é o tec em 2024 ? O msm q sabotou o fla e aliviou o galo das convocações em 2021 pra não atrapalhar o galo do super hulk a perder o titulo ! Eu acredito q a partir de 2025 sem sabotadores em campo na diretoria e na comissão técnica talvez o fla retorne ao sucesso
Gerson, em alguns pontos você está certo, já em outros falou besteira.
Não podemos considerar a passagem do Ceni como “jogada de sorte”, basta analisar os títulos que ganhou. Sim, não foi o futebol mais lindo do mundo, mas ficamos mau acostumados com 2019 e queríamos aquilo para o resto da vida. O problema do Ceni era que ele sempre quis aparecer mais que o restante do time, tinha ego inflamado.
A diretoria sim, vários pilantras ali dentro… principalmente o Landim e Braz, são dois caras que só aparecem quando ta tudo bem. Na hora de dar a cara a tapa são os primeiros a sumirem do mapa.
O Tite não pode ser culpado pelas convocações de 2021, todos sabemos que ele era apenas um fantoche dentro da máfia CBF. Ele é um ótimo treinador, não é à toa que ganhou tudo que ganhou, mas os jogadores tem que deixar a vaidade e preguiça de lado e correrem mais pela camisa que vestem.
Gerson,
Só discordo do que vc falou sobre o técnico. Temos que parar de colocar tudo na conta dos técnicos. Quer um exemplo? O Dorival, no final de 2022, era muito criticado por boa parte da torcida, que dizia que ele não estava à altura de um time como o nosso. Li isso em inúmeras plataformas e mídias. Muitos, inclusive, comemoraram sua saída. Depois, quando deu merda, todos, inclusive os que criticaram, passaram a enaltecer o técnico.
O problema maior do Flamengo chama-se Diretoria. Em segundo lugar (em grande parte em razão dos erros da Diretoria), os jogadores (que foram muito mal acostumados).
Agora, eu acho o maior barato essas “análises” de “comentaristas”. Os caras continuam com a mesma mentalidade, pintando o elenco do Flamengo muito melhor do que de fato é, e desconsiderando todos os outros fatores. Dinheiro não ganha jogo, muito menos campeonato, e ano passado tivemos a prova disso. Se continuarem (esses comentaristas de araque) com essa mentalidade merda, vamos continuar patinando.
Esse comentaristas são hilários, os comentários vão mudando conforme o placar do jogo. O que o BRAZ e esses comentaristas ainda não entenderam é que um time se faz pelo desempenho em campo e não pelos nomes escalados. Ponto final. Os exemplos disso são exatamente o todo poderoso Flamengo de 2023 e o simplório FluminenC de 2023. Caiam na real e aguardem pra ver o que sai em campo.
Concordo plenamente Leandro. Para mim não são comentaristas. São “políticos” que fazem média aqui e ali e não têm (a maioria) coragem de analisar as questões com profundidade. Só oba oba, babação de ovo, caça clique….
Gerson o problema é vc criticar apontando os técnicos que não deram certo, (apesar do Ceni ganhar o titulo Brasileiro de 2020, e o Carioca 2021 e a supercopa 2021), e esquecer os que deram certo. A diretoria é a mesma no ruim e no bom.
Mas o Flamengo tem técnico hoje, Tite já evoluiu muito desde aquele mesmo Tite do Corinthians, eu acredito no trabalho dele, acho que o elenco já é bom e deve melhorar SE os reforços prometidos chegarem.