Confrontos da Copa Super 8 de Basquete são definidos; veja adversário do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Torneio mata-mata do NBB coloca frente a frente as oito melhores equipes do primeiro turno


Pode comemorar, fã de basquete: a Copa Super 8 vai começar. Como acontece em toda a metade da temporada, os oito melhores times do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) vão para uma disputa em mata-mata. O Flamengo já sabe quem será o primeiro adversário: o Bauru.

A Copa Super 8 é disputada em formato de mata-mata, com jogos eliminatórios de quartas de final, semifinais e final. Em 2024, o torneio acontece de 27 de janeiro a 3 de fevereiro. Finalizando o primeiro turno líder na tabela do NBB, o Flamengo irá enfrentar o Bauru, que terminou a primeira metade do torneio nacional na oitava posição.

Dessa forma, os cruzamentos das quartas de final são: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º, 4º x 5º. Além disso, o mando de quadra será sempre da equipe que teve a melhor campanha no primeiro turno do NBB. Ou seja, o Flamengo disputará todos os jogos da Copa Super 8 2024 no Maracanãzinho.

CONFIRA TODOS OS CONFRONTOS:

  • Flamengo (1°) x Bauru (8°)
  • Minas (2°) x Fortaleza BC (7°)
  • Franca (3°) x Unifacisa (4°)
  • Vasco (4°) x Paulistano (5°)

Sendo assim, o chaveamento é o seguinte: quem levar a melhor entre Flamengo x Bauru vai encarar o vencedor de Vasco x Paulistano. Por fim, o ganhador do confronto entre Minas e Fortaleza BC vai medir forças com quem triunfar na partida entre Franca e Unifacisa.

NOVO BASQUETE BRASIL

Líder isolado do NBB, o Flamengo está há 11 jogos invicto. Nessa sexta-feira (05), dois dias depois de vencer o Caxias do Sul fora de casa, o Orgulho da Nação triunfou mais uma vez no Rio Grande do Sul. A vítima dessa vez foi o União Corinthians, superado pelo Mengão por 79 a 65, no Ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul. A vitória garantiu ao time carioca a liderança do primeiro turno da competição nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *