Corinthians anuncia contratação de ex-zagueiro do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Gustavo Henrique é o novo reforço do Corinthians para a temporada 2024


Os times brasileiros seguem a todo vapor no mercado em busca de reforçar a equipe para a temporada 2024. Desse modo, o Corinthians anunciou a contratação de um ex-zagueiro do Flamengo. Trata-se de Gustavo Henrique.

Por meio das redes sociais, o Corinthians tratou de apresentar o zagueiro para a torcida. Na publicação, o time paulista anunciou que Gustavo Henrique chegou ao clube sem custos, e que o defensor tem contrato válido até dezembro de 2025.

GUSTAVO HENRIQUE NO FLAMENGO

Gustavo Henrique chegou ao Flamengo no início de 2020, e deixou o clube em 2022, quando se transferiu para o Fernebahçe (TUR). Com o Manto Sagrado, o zagueiro atuou em 88 jogos, marcou seis gols e deu três assistências. Além disso, Gustavo Henrique conquistou sete títulos pelo Fla: Carioca (2020 e 2021), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Brasileiro (2020).

FLAMENGO NO MERCADO

O Flamengo segue focado em nomes no mercado. Uma das posições em que a diretoria rubro-negra mira é a de zagueiro. Dessa forma, Léo Ortiz é o ‘Plano A’. No entanto, com as partes não chegando a um denominador comum, as negociações seguem travadas.

Já na lateral esquerda, o foco do Flamengo é Matías Viña, da Roma (ITA). Desse modo, Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo, respectivamente, estão na Europa em busca de sacramentar a contratação do atleta. Além do uruguaio, o Mengo também busca a aquisição de Luiz Henrique, atacante do Betis (ESP).

ESTREIA DO FLAMENGO

A estreia do Flamengo na temporada 2024 acontece nesta quarta-feira (17), diante do Audax-RJ, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O duelo será disputado às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Esse é aquele que não dá choque?

  • Faltou contactar esse jogador que fez história no clube e ainda por cima de graça? E. Ribeiro, no Bahia, já tá fazendo mais gols que o pereba do lil gabi!

  • È muita vontade de querer ser o Flamengo.
    Queriam Everton ribeiro, Gabigol, matheusinho e etc…