De La Cruz é o novo camisa 18 do Flamengo
O Flamengo pagou cerca de R$ 80 milhões ao River Plate (ARG) para ter De La Cruz no elenco. Desse modo, o Mais Querido apresentou o meia nesta sexta-feira (12) à imprensa, no CT Ninho do Urubu. Nas primeiras palavras na apresentação, o uruguaio abriu o jogo sobre a negociação com o Flamengo.
— Para mim é um enorme prazer estar vestindo essas cores. Como falei com o (Marcos) Braz, muito tempo negociando, muitas complicações. Mas sempre com minha família, a decisão sempre esteve desse lado. Sempre quis vestir essas cores –, disse, antes de continuar.
— Hoje estar desse lado para mim é um orgulho. Para mim foi importante sempre saber que o clube queria os meus serviços. Todo o momento eles me queriam aqui e isso foi fundamental para eu escolher o Flamengo. Também quero agradecer as pessoas que sempre estiveram comigo para eu estar aqui -, finalizou.
MULTA RESCISÓRIA PAGA À VISTA
O Flamengo decidiu não negociar com o River Plate após tentativas frustadas no meio do ano. Além disso, o Mais Querido pagou a multa rescisória do atleta, avaliada em 16 milhões de dólares (R$ 77 milhões). Agora, o atleta se junta a Arrascaeta e Varela, sendo os únicos uruguaios do grupo.
DE LA CRUZ JÁ TREINOU COM O ELENCO
De La Cruz desembarcou no Rio de Janeiro na terça-feira (09) e se apresentou ao Flamengo na quarta (10). O atleta passou por uma bateria de exames antes de iniciar as atividades com o restante do elenco. O atleta, inclusive, recebeu elogios da comissão técnica do Mais Querido, visto que chegou ao Ninho do Urubu em boa forma física.
Agora, De La Cruz segue à disposição de Tite no Flamengo. Dessa forma, o uruguaio deve viajar normalmente com a delegação para os Estados Unidos, local que marcou para realizar pré-temporada. O Mais Querido tem amistoso marcado contra o Philadelphia Union (EUA) e o Orlando City (EUA), nos dias 21 e 27 de janeiro, respectivamente.