Destaque

De La Cruz desfalca Flamengo na estreia do Carioca

De La Cruz não foi inscrito a tempo para o jogo de quarta-feira (17)


Único reforço do Flamengo até o momento para 2024, Nicolás de la Cruz não vai conseguir estrear pelo Mengão nesta quarta-feira (17). Isso porque, o clube deveria ter realizado a inscrição do jogador cinco dias antes do primeiro jogo, contra o Audax, mas não conseguiu. Portanto, o uruguaio não está apto para atuar na Arena da Amazônia, em Manaus, pelo Campeonato Carioca.

Porém, De La Cruz viajará com a delegação para o Amazonas, pois, após o jogo, o grupo segue para os Estados Unidos. Nos dias 21 e 27 de janeiro, o Flamengo faz amistosos contra Philadelphia Union (EUA) e Orlando City (EUA). Assim, o uruguaio não joga o confronto de 21h30 (horário de Brasília) desta quarta (17).

DATA-LIMITE

Segundo o regulamento do Campeonato Carioca, o jogador precisa ser inscrito até cinco dias antes da partida. Como sábados e domingos não contam, o De La Cruz tinha que estar apto na última quarta-feira (10), um dia antes da abertura da janela de transferências de atletas vindos do exterior. Dessa forma, a diretoria de futebol do Flamengo e o departamento jurídico nada poderiam fazer para deixar o atleta liberado para o duelo com o Audax.

Já com visto de trabalho regularizado, Nicolás de la Cruz deve aparecer no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) da FERJ (Federação de Futebol do Rio) e no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF neste início de semana. Mas, neste momento, o Flamengo não tem pressa.

Portanto, De La Cruz deve estrear pelo Campeonato Carioca apenas no dia 31 de janeiro, contra o Sampaio Corrêa. Diante de Nova Iguaçu e Portuguesa, nos em 21 e 27/01, respectivamente, o Flamengo jogará com equipe alternativa, já que o elenco principal estará nos Estados Unidos.

EM CONDIÇÕES FÍSICAS

Na última sexta-feira (12), Nicolas de la Cruz foi apresentado para a imprensa. Na ocasião, o meia se colocou à disposição para enfrentar o Audax. O jogador esteve em campo há menos de um mês, quando ganhou a Supercopa Argentina pelo River Plate (ARG).

Fiz a última partida dia 22 de dezembro. Fiz mudança. Estou um pouco cansado, mas já estou aqui. Já estou pronto. Já treinei com o grupo. E se o treinador quiser me dar minutos, eu estou disponível para as partidas — disse De La Cruz, na primeira coletiva como jogador rubro-negro.