Até o momento, o Flamengo anunciou apenas um reforço para a temporada 2024. Trata-se do uruguaio Nicolás De La Cruz, ex-River Plate (ARG). Nesta terça-feira (16), o meia teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Dessa forma, agora De La Cruz está regularizado e poderá estrear pelo Flamengo. Apesar disso, o jogador vai desfalcar o Mais Querido na primeira rodada do Campeonato Carioca. Isso porque, os atletas devem ser inscritos até cinco dias antes de cada partida.
Como perdeu o prazo, o Flamengo não poderá contar com De La Cruz na estreia do time no Carioca, na quarta-feira (17), contra o Audax. Apesar disso, o meia viaja com a delegação rubro-negra para Manaus, pois de lá, o Mais Querido vai para os Estados Unidos, onde dará sequência à pré-temporada.
Nos dias 21 e 27 de janeiro, o Flamengo faz amistosos contra Philadelphia Union (EUA) e Orlando City (EUA), respectivamente. Dessa forma, a primeira partida do Mais Querido nos Estados Unidos deve marcar a estreia de De La Cruz com o Manto Sagrado.
Segundo o regulamento do Campeonato Carioca, o jogador precisa ser inscrito até cinco dias antes da partida. Como sábados e domingos não contam, De La Cruz tinha que estar apto na última quarta-feira (10), ou seja, um dia antes da abertura da janela de transferências. Dessa forma, a diretoria rubro-negra não pôde regularizar a participação do atleta na estreia do Estadual.
De La Cruz deve estrear pelo Campeonato Carioca apenas no dia 31 de janeiro, quando o Flamengo enfrenta o Sampaio Corrêa. Diante de Nova Iguaçu e Portuguesa, nos em 21 e 27/01, respectivamente, o Mais Querido entrará em campo com uma equipe alternativa, já que o elenco principal estará em pré-temporada nos Estados Unidos.