De zagueiro a atacante: veja 5 jogadores do Flamengo para ficar de olho na Copinha

Dois garotos da lista disputaram a Copa do Mundo Sub-17 em 2023


Por: Leo José

O Flamengo disputa a Copinha 2024 em busca do quinto título na competição. Além de almejar o troféu, o Rubro-Negro trabalha na maturação de algumas joias das categorias de base. Por conta desse trabalho, o Coluna do Fla separa cinco jogadores do Mengo para o torcedor ficar de olho no torneio juvenil.

JOÃO VICTOR SOUZA (ZAGUEIRO)

Foto: Divulgação / Flamengo

Nascido em 2007, o zagueiro de 17 anos é um dos garotos tratados como joia na base do Flamengo. Isso porque, o cria do Ninho do Urubu disputou a Copa do Mundo Sub-17, sendo eliminado nas quartas de final para a Argentina. “A gente ainda tem o João Victor, que foi campeão da atual edição (da Adidas Cup Sub-16). Menino que a gente projeta muito, com grande potencial, já jogou uma Copa do Mundo da categoria”, contou o técnico Mário Jorge, em entrevista ao Coluna do Fla.

RAYAN LUCAS (VOLANTE)

Foto: Divulgação / Flamengo

Aos 19 anos, Rayan Lucas foi integrado ao elenco profissional do Flamengo com a chegada de Tite, após o fim do Brasileirão Sub-20. Familiarizado ao time principal, o volante usa a Copinha deste ano para ganhar experiência e, principalmente, minutagem com a camisa rubro-negra.

WERTON (MEIA)

Foto: Divulgação / Flamengo

Camisa 7 na Copinha, Werton tem 20 anos e disputa a última Copinha da carreira. O meio campista luta por espaço no time profissional, mas a filosofia de contratar medalhões para a posição dificulta a permanência do jovem no elenco principal. Dessa forma, o cria do Ninho usa o torneio para se manter em alta nas categorias de base.

LORRAN (MEIA ATACANTE)

Foto: Divulgação / Flamengo

Com 17 anos, Lorran é a principal joia do Flamengo para esta edição da Copinha. O cria do Ninho também esteve na Copa do Mundo Sub-17 2023 com a Seleção Brasileira e já integra o elenco profissional. Desse modo, o Rubro-Negro trata o meia atacante como a futura grande venda do clube para o mercado internacional.

PETTERSON (ATACANTE)

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O atacante Petterson é outro que sofre com a política do Flamengo em contratar nomes consagrados para o time profissional. Aos 20 anos, o jovem foi testado algumas vezes no time principal em 2023, mas busca uma maior visibilidade nesta Copinha para avançar de promessa à realidade, visto que o Barcelona (ESP) já tentou o empréstimo do ponta esquerda no ano passado.

FLAMENGO NA COPINHA

O Flamengo está no Grupo 19 da Copinha. Sendo assim, os garotos do Ninho encaram São José-RS (dia 05), São Bento-SP (dia 08) e Grêmio Osasco Audax (dia 11). Os três jogos acontecem na cidade de Osasco, e o Rubro-Negro busca o quinto título da competição para quebrar o jejum de cinco anos sem o troféu da principal categoria de base do país.