Depois de disputar 7 títulos em 2023, Flamengo começa ano com apenas 4 competições

Compartilhe com os amigos

Flamengo tem calendário mais leve no início da temporada


O elenco do Flamengo vai iniciar oficialmente a temporada 2024 na próxima segunda-feira (08), quando se reapresenta no Ninho do Urubu. Contudo, diferentemente de anos anteriores, a equipe terá tempo para trabalhar com mais tranquilidade. Isso porque, o clube está envolvido em menos competições do que esteve em anos anteriores.

Após ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores da América em 2022, o Flamengo iniciou 2023 com importantes compromissos no primeiro bimestre: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes. Ao todo, o então técnico Vitor Pereira e o elenco tiveram 26 dias de trabalho entre o primeiro treino e a Supercopa, primeiro título disputado na temporada anterior.

Agora, com Tite no comando desde a reta final de 2023, o Flamengo tem apenas o Carioca como competição a ser decidida no primeiro semestre. Isso porque, sem conquistar títulos na temporada anterior, a equipe deixou de se classificar para outras competições.

Em 2024, o Rubro-Negro tem pela frente quatro títulos a disputar. Contudo, a lista pode aumentar caso conquiste a Libertadores da América, que daria classificação para a Copa Intercontinental – competição criada pela Fifa, para substituir o atual formato do Mundial de Clubes.

RELEMBRE A LISTA DE CAMPEONATOS DO FLAMENGO EM ANOS ANTERIORES:

  • 2019: Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil, Carioca e Mundial de Clubes*;

  • 2020: Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil, Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana;

  • 2021: Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil, Carioca e Supercopa do Brasil;

  • 2022: Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil, Carioca e Supercopa do Brasil;

  • 2023: Brasileirão, Libertadores, Copa do Brasil, Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes**

* Na temporada de 2019, o Flamengo iniciou sem saber que jogaria o Mundial no final do ano

** Em 2023, o Flamengo disputou o Mundial de Clubes referente à temporada de 2022. A competição foi adiada por conta da Copa do Mundo


Querendo começar a temporada com o pé direito e deixar para trás os erros da temporada anterior, o Flamengo já tem data para estrear no Campeonato Carioca 2024. O primeiro jogo será no dia 17 de janeiro, contra o Audax Rio. O duelo, no entanto, será na Arena da Amazônia, em Manaus, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *