Depois de vender Santos ao Fortaleza, Flamengo busca acordo para goleiro permanecer até o fim de janeiro

Compartilhe com os amigos

Com Rossi e Matheus Cunha nos Estados Unidos, ideia é que Santos inicie o Campeonato Carioca


O goleiro Santos assinou na terça-feira (09) o contrato de três anos com o Fortaleza. No entanto, o Flamengo deseja segurar o camisa 1 pelo menos até o fim do mês de janeiro. Como Agustín Rossi e Matheus Cunha seguirão com o elenco principal para a pré-temporada nos Estados Unidos, a ideia do Rubro-Negro é ter o titular da conquista da Libertadores 2022 nas primeiras rodadas do Cariocão.

Santos se apresentou no Centro de Treinamento Ninho do Urubu normalmente no início dos trabalhos no ano, na última segunda-feira (08). Muitos torcedores foram pegos de surpresa, afinal, o camisa 1 tinha negociações avançadas com o Fortaleza desde o fim da temporada passada. No entanto, após o fim da ‘novela’ na terça (09), a ideia é que o goleiro siga por mais um tempo.

PROGRAMAÇÃO

O Flamengo vai estrear no Campeonato Carioca no dia 17 de janeiro, contra o Audax, com o time titular. Depois do jogo em Manaus, a delegação segue para os Estados Unidos, para dois amistosos. Posteriormente, com equipe alternativa, o Mengão pega o Nova Iguaçu, na Paraíba, e Portuguesa, no Rio Grande do Norte, em 21 e 27/01, respectivamente. O plano é ter Santos na meta nesses dois duelos no Nordeste.

Por outro lado, neste mês, o Fortaleza também só jogará pelo estadual. As três primeiras rodadas do Campeonato Cearense são contra Horizonte (dia 20), Barbalha (28) e Iguatu (31). Os principais torneios do semestre ao time de Juan Pablo Vojvoda acontecem começam apenas em fevereiro, casos da Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Portanto, os nordestinos não devem dificultar o desejo do Flamengo e ter Santos por mais 21 dias.

VALORES

Pela negociação com o Fortaleza, o Flamengo vai receber até 1,4 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões) se as metas previstas no contrato forem atingidas. Para convencer Santos a deixar o Rubro-Negro, o time cearense ofereceu contrato longo (três anos) e salários próximos aos vencimentos atuais no Mais Querido. O goleiro chega ao time de Vojvoda para substituir Fernando Miguel, que acertou com o Ceará.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • É só pagar 2 milhões de euros pelo empréstimo. Fortaleza vai adorar receber dinheiro do mordedor.

  • Outra lambança do “CABEÇA DE CAMARÃO”!
    Vende o jogador e, depois, negocia sua permanência provisória.
    PQP!!!
    A ordem destas ações está invertida. Qualquer ser “respirante” sabe disto!!!
    É NA MÃO DESTES IDIOTAS (ou armadores profissionais) QUE O CLUBE DE MAIOR RECEITA DA AMÉRICA DO SUL, ESTÁ ENTREGUE!

  • Como o torcedor é ingrato né, parece que os títulos da libertadores e da copa do Brasil em 2022 não valeram nada, quando o Santos fechou o gol, ficou até conhecido como mão de cola. O ano de 2023 foi ruim para todos incluindo o Santos mas pelo que ele conquistou merece todo meu respeito. Sobre o Carioca sim poderia ser uma oportunidade pra um jovem, mas teria que desfalcar mais ainda a copinha, e se o Santos jogasse passaria mais segurança além de fazer uma despedida para o jogador, que conquistou títulos importantes. SRN

  • N to acreditando nisso. É Justamente no carioca que devemos experimentar os jogadores novos. Me nego com todas as forças a crer nisso, a crer que nao tem um jogador do sub20 minimamente preparado para jogar um jogo de primeira rodada no carioca

  • Caralho que loucura é essa ? diretoria perdida. Vai por o cara para jogar, pagar mais 1 mes de salario, podendo dar espaço para algum goleiro ter suas primeira experiencias no profissional

  • É uma sacanagem o que fizeram com o Santos! Um dos melhores goleiros do Brasil ser escanteado para o Fortalesma! Tem que apurar essa venda aí, hein!? Veja por quanto $ veio e olha a bagatela que está saindo!? Só no Flamengo mesmo!

  • Que maluquice é essa? Deixa esse frangueiro ir logo embora, pois vai que desiste. Começa com qualquer menino do sub-20, sub-18 ou sub-15 que estaremos melhor representados.