Diretor de futebol do Corinthians detalhou negociação com Flamengo por Thiago Maia
A diretoria eleita do Corinthians tomou posse nesta terça-feira (02), porém, um dos assuntos mais falados no evento foi o Flamengo. Além de detalhar o interesse em Gabigol, os dirigentes abordaram sobre a possível troca entre os clubes por Thiago Maia. Nos últimos dias, o nome de Matheuzinho também apareceu na possível negociação, e o Rubro-Negro receberia o volante Fausto Vera.
— Existe conversa de Flamengo e Corinthians, não vamos falar os nomes, se não fica especulando. Existe uma conversa entre os dois clubes, estamos estreitando a relação para fazer as negociações. Os nomes não serão falados. Estão sendo falados os nomes, mas vamos trabalhar e concretizar para passar para vocês — disse o diretor de futebol Rubens Gomes, conhecido como Rubão.
A NEGOCIAÇÃO
Tite aprova a contratação de Fausto Vera pelo Flamengo. Porém, o Rubro-Negro colocou uma condição para receber o argentino: que não se envolva na dívida do time paulista com o Argentino Juniors (ARG). Afinal, o Corinthians ainda precisa pagar cerca de R$ 20 milhões pela compra do atleta, efetuada em julho de 2022.
Técnico do Corinthians, Mano Menezes não conta com Fausto Vera para esta temporada. Por outro lado, o treinador é fã de Thiago Maia e quer a contratação do jogador. O camisa 8 do Flamengo enxerga como boa oportunidade, já que chegaria ao time paulista como titular absoluto. Já no Mengão, o atleta terá árdua disputa com Erick Pulgar, Gerson, Nicolás de la Cruz, entre outros.
GABIGOL
No evento, outro jogador do Flamengo foi assunto: Gabigol. O novo presidente do Corinthians garantiu que tem conversas adiantadas com o atacante e tratou a possível contratação como um “sonho”. No entanto, o atacante não tem interesse de sair do Rubro-Negro no momento, onde tem contrato até dezembro de 2024. Além disso, o próprio mandatário do time paulista admitiu que é inviável pagar a multa rescisória acima de R$ 100 milhões.