Notícias

Em ritmo de treino, Flamengo atropela Audax na estreia do Carioca; veja os gols

Flamengo não teve dificuldades para golear o Audax, na Arena da Amazônia


O Flamengo estreou com o pé direito na temporada 2024! Nesta quarta-feira (17), o time comandado por Tite não teve dificuldades de atropelar o Audax na estreia do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro fez 4 a 0, com gols de Léo Pereira, Pedro, Everton Cebolinha e Varela. O confronto aconteceu na Arena da Amazônia, em Manaus, que recebeu excelente público.

GOLEADA NO PRIMEIRO TEMPO

Com a Arena da Amazônia lotada, com mais de 40 mil pessoas, o Flamengo aproveitou o apoio da Nação e foi para cima desde o início do duelo. Dessa forma, o time de Tite não demorou a abrir o placar. Logo com dois minutos, Arrascaeta bateu escanteio na área, e Léo Pereira ganhou de cabeça. O goleiro Leandro ainda tentou espalmar, mas entrou com bola e tudo.

O jogo seguia em ritmo de treino para o Flamengo. Aos oito minutos, Pedro acionou Everton Cebolinha na ponta esquerda. O camisa 11 fez a jogada característica, puxou a bola para o meio e chutou, arrancando o ‘uuuhhh’ das arquibancadas. Na sequência, com 13′, o ponta perdeu outra boa chance, de canhota, de dentro da área.

Aos 21 minutos, outra boa chance do Flamengo. Luiz Araújo recebeu completamente livre na ponta direita, dominou e cruzou no segundo pau. Pedro completou, de carrinho, mas a bola passou rente à trave. Depois, o Rubro-Negro diminuiu o ritmo, por conta do calor em Manaus, que provocou a parada técnica aos 25′.

Na volta, o Flamengo assustou, com jogada de Everton Cebolinha e cabeceio de Luiz Araújo, por cima da trave, aos 28 minutos. Só dava o camisa 11! Aos 32′, o ponta esquerda arrancou pelo lado canhoto e cruzou para Pedro, que se esticou todo e tocou de leve na bola, que passou perto.

A dupla apareceu de novo aos 35 minutos. Porém, Pedro perdeu grande chance. Afinal, Everton Cebolinha deixou o camisa 9 livre na pequena área, em cruzamento de três dedos, mas o centroavante parou nas mãos do goleiro Leandro, que pegou à queima roupa. No entanto, o ‘Artilheiro Reverência’ se redimiu.

GOLAÇOS RELÂMPAGOS

Aos 38 minutos, Guillermo Varela arrancou pela direita e cruzou no segundo pau. Gerson dominou e achou Pedro, livre, na área. O camisa 9 deu um lindo toque de calcanhar e saiu para o abraço, marcando o segundo para o Flamengo. Não demorou para o Mengo ampliar: com 41′, Everton Cebolinha tabelou com Arrascaeta e ficou na cara do goleiro para fazer 3 a 0.

TITE FAZ TESTES NO SEGUNDO TEMPO

No intervalo, Tite tirou Arrascaeta e mandou a campo Gabigol, ou seja, pela primeira vez o camisa 10 jogou ao lado de Pedro com o treinador. A mudança deixou o time ainda mais em cima do Audax. Logo no início, o camisa 9 perdeu boa chance na área. Depois, aos quatro minutos, Guillermo Varela marcou de forma inédita com a camisa do Flamengo. O uruguaio pegou em cheio de fora da área, e o goleiro Leandro acabou aceitando.

Com a goleada garantida, Tite passou a fazer testes. Dessa forma, o treinador colocou Bruno Henrique em campo, para jogar do lado direito, na vaga de Luiz Araújo. Além disso, Allan entrou na vaga de Erick Pulgar, e Victor Hugo assumiu a função de Gerson. As mexidas aconteceram aos 15 minutos do segundo tempo.

Aos 19 minutos, Gabigol teve a chance de marcar, após passe em profundidade de Everton Cebolinha, mas o camisa 10 acertou a rede pelo lado de fora. Depois, o ídolo rubro-negro foi derrubado na área, pênalti claro, mas o árbitro não marcou.

Ainda na reta final do jogo, o Flamengo perdeu boas chances com Gabigol, Pedro e Fabrício Bruno. Nos acréscimos, ainda, Bruno Henrique acertou a trave, de cabeça. Mas nada que acabasse com a linda festa da Nação na Arena da Amazônia. A maior torcida de Manaus deu um show nas arquibancadas e até antes, nas ruas das cidades. Uma noite histórica no Norte do país.

PRÓXIMO JOGO

Dessa forma, quem viajou para Manaus, agora segue para os Estados Unidos. No domingo (21), o Flamengo titular enfrenta o Philadelphia Union (EUA), em amistoso preparatório. Por outro lado, quem permaneceu no Rio de Janeiro viaja para João Pessoa-PB, onde o Mengão encara o Nova Iguaçu, no mesmo dia, às 18h10 (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla transmite, ao vivo, no YouTube.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4X0 AUDAX
Competição: 1ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Arena da Amazônia, Manaus-AM
Data: 17 de janeiro de 2024
Gols: Léo Pereira 2’/1º, Pedro 38’/1º, Everton Cebolinha 41’/1º, Varela 3’/2º

Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico Tite.

Audax: Leandro; Matheus Claudino, Igor Silva, João Victor, Miticov, Ítalo, Paulo Victor, Romarinho, Clisman, PK, Gerson Jr. Técnico: Tuca Guimarães.

Ver comentários

  • Apesar da goleada, não vimos nada de especial na equipe, a menos da disposição de Cebolinha.
    Vamos ficar de olho em PK, do Audax. Jogador de drible fácil. Muito esperto.

  • Tite começou com Arrascaeta, que jogou bem, mas decidiu poupá-lo no segundo tempo. Entrou Lil Gabi e todo mundo achou que faria o papel do Arrascaeta mas quem fez mesmo foi...Cebolinha!
    Como atacante, no primeiro tempo, deixou Pedro 2 vezes na cara do gol, quase marcou em 2 oportunidades, e deixou o dele. Só não fez abrandar o calor de Manaus. No segundo tempo, cansou de deixar Pedro, Lil Gabi e BH27 na cara do gol, mas nenhum marcou. Cebolinha jogou um partidaço, nas 3 posições em que atuou, na esquerda, no meio campo e na direita, com a ida de BH27 para a esquerda.
    Porém, o que mais chamou a atenção foi o primeiro tempo que o time fez, que lembrou os velhos tempos de Jorge Jesus. Nem de longe lembra o time do final de 2023, preguiçoso, indolente, descompromissado e com a estranha tendência a derrubar treinadores. Sufocaram o Audax, recuperaram muitas bolas ainda no campo adversário, e não chegaram a 6x0 no primeiro tempo por puro capricho. Parece que, enfim, se conscientizarem de que não é assim tão fácil derrubar um treinador do tamanho de Tite, que tem o peso e o moral suficiente pra colocar qualquer um no banco, por mais ídolo que seja. Quem quiser ser titular, tem que se dedicar e jogar com vontade. Do contrário, é banco.
    Pois o esforço foi grande, o time jogou bem, apesar da fragilidade do Audax e do calor pavoroso, mas a dupla BH-27/Lil Gabi, como sempre, cansou de perder gols. Era para ser uns 7x0 fácil, mas ficamos no 4x0. Agora é esperar, pra ver até onde vai tanta "dedicação" desse time. Afinal, 2023 foi traumatizante e a torcida mais atenta ainda não confia nesses caras. Pelo menos, foi um bom começo. Deu esperanças, mas o ano está apenas começando.

  • Não concordo Joãozinho. Vc deve ter visto outro jogo.

    Temos que saber separar as coisas. Saber a hora de criticar e a hora de reconhecer a dedicação. Do contrário, ficamos iguais à mídia em geral, de oba oba e sem analisar os fatos devidamente.

    Considerando muitos fatores (início de temporada, primeiro jogo, o calor absurdo que está fazendo, o que a equipe apresentou todo o ano passado), deu para notar nitidamente uma mudança de postura, disposição, evolução tática. E isso não tem nada a ver com o adversário (parem de substimar os adversários, pois não existe mais time bobo e ontem imprimiu um ritmo muito acelerado ao jogo); até pq, ano passado tivemos várias provas de que, se não se entregar em campo, corre o risco de tomar sufoco e passar vergonha com qualquer time, inclusive os ditos mais fracos.

    E mais. Vou repetir aqui: dinheiro não ganha jogo. Parem com essa mentalidade, dá Diretoria do Flamengo, de que, por termos um time milionário, tudo será molezinnha. Se não houver muito treino, dedicação e seriedade dos jogadores, pode esquecer.