Em volta histórica ao Maracanãzinho, Flamengo amassa Praia Clube pela Superliga e assume liderança

Compartilhe com os amigos

Vôlei do Flamengo voltou a jogar no Maracanãzinho após dez anos


Uma noite épica para o vôlei do Flamengo! Após quase dez anos, a equipe rubro-negra voltou a jogar no Maracanãzinho. Com aproximadamente 10 mil torcedores nas arquibancadas neste sábado (06), o Mais Querido não tomou conhecimento do atual campeão Praia Clube e venceu pro 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-20 e 25-16. O duelo aconteceu pela nona rodada da Superliga Feminina e deixa o time de Bernardinho na liderança, momentaneamente.

A facilidade do Flamengo na partida surpreendeu, afinal, as duas equipes entraram em quadra com a mesma campanha na Superliga (sete vitórias e uma derrota). Além disso, o Praia Clube eliminou o Mais Querido na semifinal da competição no ano passado e, posteriormente, ficou com o título. Ou seja, a ‘goleada’ foi uma revanche das meninas rubro-negras.

CRAQUE DO JOGO

Juciely, que concedeu entrevista exclusiva à reportagem do Coluna do Fla neste sábado (06), foi eleita a melhor da partida. A capitã do time e central ganhou o Troféu ‘Viva Vôlei’, dado à destaque dos embates da Superliga. Depois do confronto, a craque do jogo comemorou o resultado.

Sem palavras. Fico emocionada, porque esse ginásio foi palco de muitas memórias, grandes vitórias. Começar o ano com essa vitória tão importante, só tenho que agradecer. A equipe batalhou, se empenhou. Só tenho a agradecer a Deus por essa vitória tão importante. Achei a coisa mais maravilhosa receber tanto carinho das jogadoras mais jovens. Importante elas crescerem junto com a gente, ter a oportunidade de jogar no Maracanãzinho, o principal palco do voleibol — disse Juciely.

PARA FICAR NA LIDERANÇA

Apesar da grande vitória, o Flamengo precisa ‘secar’ um time para terminar a rodada na liderança da Superliga. O Minas joga neste sábado (06), às 21h (horário de Brasília), contra o Osasco, fora de casa. Mengão e o clube mineiro começaram o dia com a mesma campanha: sete vitórias e uma derrota. No entanto, o Rubro-Negro era o segundo pelo saldo de sets.

TEM MAIS MARACANÃZINHO

Após dez anos longe do principal palco do voleibol feminino, o Flamengo jogará mais uma vez no Maracanãzinho. Será no dia 12 de janeiro, contra o Brasília, às 21h (horário de Brasília). Antes, porém, o Rubro-Negro atuará fora de casa. Na terça-feira (09), o Mengão vai a Blumenau, em Santa Catarina, para duelar com o Bluvolei. O confronto também será às 21h (de Brasília), no Ginásio Galegão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *