Carlos Eduardo Baptista, empresário de Everton Ribeiro, destacou que preferência era seguir no Flamengo
Capitão do Flamengo nas conquistas desde 2019, Everton Ribeiro está de saída do Mais Querido após seis anos e meio de sucesso com o Manto Sagrado. Apesar de não haver anúncio oficial, sabe-se que destino do meia será o Bahia, equipe que pertence ao Grupo City e promete ter time competitivo em 2024. Neste cenário, o empresário Carlos Eduardo Baptista, que agencia a carreira do craque, explicou a opção por assinar com o clube baiano.
Em entrevista à Rádio Globo, o agente reforçou que a preferência era manter Everton no Flamengo. Contudo, o Rubro-Negro teve postura irredutível quanto ao tempo de contrato e as metas sugeridas. Com isso, o projeto apresentado pelo Bahia, incluindo os planos pós-aposentadoria, acabou sendo mais vantajoso na visão do empresário.
– A preferência do Everton sempre foi permanecer no Flamengo. Como o Flamengo ofereceu contrato só de um ano, tentamos metas, tentar melhorar, mas não foi possível […] o Bahia veio com proposta interessante na parte financeira e objetivo fazer time muito forte, competitivo – disse, antes de completar:
– Também foi muito interessante do Everton assim que acabar o contrato trabalhar como embaixador do Grupo City. Ele vai ter preferência de escolha, dirigente, embaixador, manager. A gente ouviu a promessa do pessoal de construir time forte, competitivo, que vai brigar lá em cima. O Bahia vai ser isso daqui para frente. Ele manda uma mensagem ao mercado que está vindo forte.
Everton Ribeiro tem despedidas marcadas no Flamengo
Com o nome marcado na história do Flamengo, Everton Ribeiro terá o ‘adeus’ dividido em duas etapas. Inicialmente, o atleta vai ao Ninho do Urubu neste sábado (06), onde o Fla vai promover homenagens internamente, como a tradicional foto com todas as taças conquistadas.
Depois, será a vez da despedida à torcida. Até então, não há data marcada, mas existe um combinado para que Everton vá ao Maracanã no primeiro jogo que o Flamengo realizar no estádio em 2024. Assim, haverá cerimônia com as taças conquistadas pelo jogador e mais homenagens junto à torcida.
Flamengo mira contratações
Com a saída de Everton Ribeiro, o Flamengo sabe que precisa reforçar o elenco. Antes mesmo de o camisa 7 deixar o clube, o Rubro-Negro já havia fechado a contratação de De La Cruz, meio-campista que defendia o River Plate (ARG). Agora, o Fla tenta contratações mais pontuais, para compor o elenco. Neste cenário, o atleta Evander, do Portland Timbers (EUA), é a opção mais cotada.
Perfeito, bom para ambos os lados e principalmente para o empresário,pois a fonte está secando!!!!
Com essa papagaiada toda e muito disse me disse, a real é que vamos acabar mesmo tendo somente a contratação e reforço do grande De Lá Cruz mesmo pois essa diretoria só sabe fazer besteira! Não são capazez de dar uma bola dentro e esforçar o time que se mostrou carente de jogadores. A lateral direita é uma carência total, visto que Wesley e Mateuzinho são fracos e imaturos e Varela não tem constância para se manter na posição! Espero ser o último ano da dupla de patetas e incompetente do Landim x Brás! É esperar para ver! Saudações rubro negras!