Por: Pedro Paulo Catonho
Destaque do Flamengo desde a chegada de Tite, Everton Cebolinha tende a ter uma sequência interrompida nesta quarta-feira (31), contra o Sampaio Corrêa-RJ. O camisa 11 deve iniciar o confronto no banco de reservas e, portanto, não será titular pela primeira vez após 11 duelos seguidos. O treinador pretende dar oportunidades para Bruno Henrique e Gabigol na frente.
De acordo com apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo vai a campo com Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta e De La Cruz; Bruno Henrique e Gabigol. Portanto, Everton Cebolinha deve ser poupado na partida que acontece no Estádio Mangueirão, em Belém do Pará, a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Everton Cebolinha foi titular nos últimos oito jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2023. Ou seja, a sequência começou no dia 05 de novembro, na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, fora de casa. Desde então, o atacante iniciou todos os embates da reta final do Brasileirão, além disso, esteve na escalação nos três confrontos do time principal em 2024: Audax-RJ, Philadelphia Union (EUA) e Orlando City (EUA).
Antes da sequência com Tite, o ‘recorde’ anterior de Everton Cebolinha era de apenas quatro jogos, ainda em 2022, com Dorival Júnior. O atacante iniciou os jogos contra Corinthians, Coritiba, Juventude e Avaí. Porém, é importante ressaltar que o treinador escalou equipes alternativas no Brasileirão, após o clube levantar as taças da Copa do Brasil e da Libertadores.
Após pré-temporada nos Estados Unidos, o Flamengo desembarca no Brasil na madrugada de terça (30) para quarta (31), em Belém. O jogo da capital paraense terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. Além disso, a Band, em rede aberta, mostra o confronto, marcado para acontecer a partir das 21h30 (horário de Brasília).