Everton Cebolinha voltou a ter espaço no Flamengo depois da chegada do técnico Tite
O Flamengo estreou na temporada de 2024 com uma vitória por 4 a 0, diante do Audax-RJ, na última quarta-feira (17), na Arena Amazônia, em Manaus. Everton Cebolinha foi titular mais uma vez sob o comando do técnico Tite. O atacante comentou sobre o treinador do clube rubro-negro e elogiou o trabalho do gaúcho.
— Ele é um cara bastante correto e coerente. Já o conheço da seleção e tive a oportunidade de trabalhar com ele. Iniciar um trabalho de pré-temporada é crucial. É diferente chegar no início da temporada, como ele fez no ano passado, no final. Em pouco tempo, conseguimos resultados e conquistamos uma vaga direta na Libertadores. Acredito que começar um trabalho do zero nos deixa mais confiantes —, disse Everton Cebolinha, em entrevista no ‘Resenha do Jogo’, da FlaTV.
TITE NO FLAMENGO
Mencionado por Everton Cebolinha, o técnico Tite chegou ao Flamengo em outubro do ano passado. Contudo, apesar dos poucos jogos dirigindo o clube rubro-negro, o treinador conseguiu conquistar a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
No geral, o técnico Tite tem apenas 13 jogos no comando do Flamengo. Contudo, os números do treinador são positivos. Isso porque, o gaúcho conseguiu vencer oito partidas. Além disso, perdeu quatro partidas, empatou uma, marcou 22 gols e sofreu 11.
RENASCIMENTO DE EVERTON CEBOLINHA
Everton Cebolinha passou a maior parte da temporada de 2023 no banco de reservas, mesmo com dois treinadores diferentes, sob o comando do português Vítor Pereira e do argentino Jorge Sampaoli. No entanto, com a chegada de Tite, o camisa 11 rubro-negro ganhou espaço novamente, cresceu em rendimento e tornou-se titular absoluto no time.
Dessa forma, Everton Cebolinha viajou com os titulares e os principais jogadores do Flamengo para os Estados Unidos. Isso porque, o clube rubro-negro enfrentará o Philadelphia Union (EUA) neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília), em amistoso de pré-temporada.