O adeus de Everton Ribeiro ao Flamengo está prestes a se tornar oficial. Internamente, todas as questões burocráticas estão alinhadas, e o meia vai assinar com o Bahia. A intenção do jogador era seguir no Fla, porém, não houve acordo para a renovação de contrato, assim culminando no fim do vínculo. Agora, perto de iniciar história em um novo clube, o ex-camisa 7 vai se despedir do Ninho do Urubu neste sábado (06).
A ideia do Flamengo é fazer uma série de homenagens internamente, para agradecer ao atleta pelos serviços prestados. Vale destacar, ainda, que Everton Ribeiro também terá a oportunidade de se despedir da torcida no Maracanã. Isso porque, existe um combinado para que o atleta vá ao primeiro jogo da equipe no estádio em 2024. O jogador terá cerimônia com as taças e homenagens no gramado, antes da partida.
Durante os 6 anos e meio em que esteve no Flamengo, Everton conquistou 11 títulos. Em boa parte deles, conquistados a partir de 2019, o jogador foi um dos capitães da equipe. Agora, inclusive, com a saída do meia, o elenco fecha o ciclo dos capitães que ergueram o bicampeonato da Libertadores. Isso porque, Diego Ribas e Diego Alves já haviam dado adeus ao Fla no fim de 2022.
Com a saída de Everton Ribeiro, o Flamengo está no mercado para suprir carências do elenco. Antes mesmo de não chegar a acordo para permanência do ídolo, o Fla já realizava movimentações para reforçar o meio. Prova disso é que, ainda em 2023, o uruguaio Nicolas De La Cruz assinou contrato e foi anunciado pelo clube.
Agora, com mais cautela, o Rubro-Negro sonda outras opções e ainda quer ao menos mais um jogador para disputar posição no setor. Em meio a isso, um dos nomes sondados é o de Evander, meia de 25 anos, que hoje defende o Portland Timbers (EUA).
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Não entendo a filosofia negocial do Fla! Dispensa Everton Ribeiro para contratar jogadores que não querem jogar no Fla, pois torcem para os rivais do RJ, e além de tudo são caros!! Pouco adianta ter grana se não se tem poder de gerência sobre os negócios!!