Ex-Flamengo, Cuellar entra na mira do Vasco

Compartilhe com os amigos

Gustavo Cuellar já teve o nome aprovado pela diretoria do Vasco e pela comissão técnica

O mercado de transferências segue agitado, e os clubes brasileiros buscam novos reforços para a temporada de 2024. Dessa forma, Gustavo Cuellar, ex-Flamengo e desejado pelos torcedores rubro-negros, entrou na mira do rival Vasco.

De acordo com informações de Lucas Pedrosa, do SBT, o Vasco está interessado em contratar Gustavo Cuellar, atualmente no Al-Shabab (SAU). O volante, ex-Flamengo, trabalhou com o técnico Ramon Díaz no Al-Hilal (SAU). Dessa forma, o nome do meia já foi aprovado pela diretoria e pela comissão técnica. Agora, depende do crivo da 777 Partners, empresa dona da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da equipe carioca.

SITUAÇÃO DE CUELLAR

Gustavo Cuellar está animado e disposto a trabalhar novamente com Ramon Díaz, desta vez no Vasco. O meia aceita, inclusive, uma redução salarial em relação ao que ganha no futebol da Arábia Saudita, segundo informações de Lucas Pedrosa.

Atualmente com 31 anos, Gustavo Cuellar tem contrato com o Al-Shabab, da Arábia Saudita, até junho de 2026. O atleta foi contratado pela equipe do Oriente Médio em julho do ano passado. Desde 2019 na Ásia, o jogador tem 144 partidas na Saudi Pro League.

CARREIRA NO FLAMENGO

Em 2016, o Flamengo contratou Cuellar, proveniente do Deportivo Cali (COL). Dessa forma, o meia vestiu a camisa rubro-negra em 128 jogos, anotando dois gols e concedendo três assistências. Além disso, o colombiano conquistou dois Campeonatos Cariocas, uma Copa Libertadores da América e um Campeonato Brasileiro com o Mais Querido.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO

Enquanto o Vasco busca um meia para 2024, o Flamengo já anunciou e apresentou Nicolás de la Cruz. O jogador uruguaio, que foi comprado por 16 milhões de dólares (R$ 77,7 milhões na cotação atual) junto ao River Plate (ARG), está disponível para as primeiras partidas do Mengo na temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *