Jorge Sampaoli deixou o Flamengo no final do ano passado
Jorge Sampaoli deixou o Flamengo no final de setembro após o acúmulo de eliminações e resultados negativos. Dessa forma, o treinador, que está livre no mercado, recebeu uma proposta do Al Shabab, da Arábia Saudita, para voltar aos trabalhos.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Jorge Sampaoli recebeu uma proposta oficial do Al Shabab (SAU). Já ocorreram duas reuniões entre o treinador e representantes do clube da Arábia Saudita. Contudo, a definição acontece nos próximos dias para saber se aceitará ou não o convite.
Além disso, o Al Shabab trabalha com outros nomes, caso a negociação com o argentino Jorge Sampaoli não aconteça. O clube árabe tem o português José Mourinho, ex-Manchester United (ING), Real Madrid (ESP), Chelsea (ING), e que estava na Roma (ITA) antes de ser demitido neste mês de janeiro.
SAMAPOLI NO FLAMENGO
Jorge Sampaoli deixou o Flamengo no dia 28 de setembro de 2023. O treinador argentino esteve à frente do clube rubro-negro em 39 partidas, nas quais venceu 20, empatou 11 e perdeu oito. Além disso, o treinador foi duramente criticado devido às mudanças constantes nas escalações e à eliminação na Copa Libertadores da América, bem como ao vice na Copa do Brasil.
O Flamengo anunciou em outubro a contratação do técnico Tite para substituir Jorge Sampaoli. O técnico gaúcho esteve em 13 partidas, nas quais venceu oito, perdeu quatro e empatou apenas uma. Além disso, marcou 22 gols e sofreu 11.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Enquanto Jorge Sampaoli busca novo clube, o Flamengo, sob o comando de Tite, trabalha para ajudar o elenco na pré-temporada. Dessa forma, o clube rubro-negro entra em campo neste domingo (21), contra o Philadelphia Union (EUA), nos Estados Unidos, às 16h (horário de Brasília). Como de costume, a Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet no YouTube, na voz do ‘brabo’ Rafa Penido.