Arturo Vidal foi contratado pelo Colo-Colo (CHI), clube que o revelou
O Colo-Colo (CHI) anunciou a contratação do volante Arturo Vidal, na noite dessa segunda-feira (23), por meio das redes sociais. Após jornada na Europa e passagem recente pelo Brasil, incluindo no Flamengo, o chileno retorna ao clube que o projetou para o futebol.
Revelado nas categorias de base do Colo-Colo em 2005, Arturo Vidal volta para o clube após 17 anos. O volante de 36 anos está em reta final de recuperação de lesão no joelho, sofrida em setembro, quando estava a serviço do Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Vale destacar que a contratação de Vidal pelo Colo-Colo teve a colaboração de Jorge Almirón, presidente do clube de Santiago. Desse modo, o mandatário teria se encontrado pessoalmente com o jogador, e colaborado no processo de convencimento para que as partes chegassem a um denominador comum.
Arturo Vidal estava livre no mercado desde dezembro do ano passado. Isso porque, após rescindir contrato com o Flamengo, o jogador assinou com o Athletico-PR. Entretanto, o clube paranaense decidiu não estender o vínculo com o chileno.
POSSÍVEL ADVERSÁRIO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES
Contando com Arturo Vidal no elenco, o Colo Colo pode cruzar o caminho do Flamengo na Copa Libertadores da América em 2024. Isso porque, a equipe de Santiago garantiu vaga na competição continental após ficar com o terceiro lugar no Campeonato Chileno.
Já o Flamengo, irá em busca do tetracampeonato da competição após ficar em quarto lugar no Campeonato Brasileiro da última temporada. Sendo assim, a Pré-Libertadores começa no dia 07 de fevereiro. No entanto, a primeira rodada da fase de grupos do torneio será em 3 de maio.
EX-ATLETICO PARANAENSE É APRESENTADO NO COLO-COLO !!!
Vai se aposentar no time onde começou. Acho que só lá ainda tem moral pra jogar.
Patético paranaense ninguém conhece.
Grande jogador, conquistador de títulos, forte liderança e uma referência para o time. Fez bons jogos pelo time (especialmente nos tempos do Dorival) e no entanto, não conseguiu manter a boa performance, em vista da idade avançada e falta de sequência de jogos (pois não era titular absoluto). Mas a partir de uma desastrosa gestão no ano seguinte, acabou sendo vítima de uma série de eventos que culminaram com o fim de sua passagem pelo rubro-negro, além de não ter conseguido encaixar no clube seguinte. Apesar de tudo, desejo-lhe sucesso em sua nova (e provavelmente última) empreitada e que seja lembrado pela sua carreira vitoriosa e história de sucesso.
PS.: quanto aos torcedores medíocres, continuem com as suas frustrações…