Vini Jr é o único brasileiro envolvido na lista
Vinícius Júnior, cria do Flamengo, continua brilhando nos gramados internacionais. Nesta segunda-feira (15), o atacante foi incluído no time ideal da última temporada na premiação do The Best, da FIFA. Dessa forma, o jogador é o único brasileiro entre os 11 da formação.
“Uma honra!! Muito feliz!”, disse Vinícius Júnior nas redes sociais após a premiação. Junto com Thibaut Courtois e Jude Bellingham, o brasileiro foi um dos três representantes do Real Madrid (ESP) na formação ideal da última temporada. Por outro lado, Vini foi o único atleta do Brasil envolvido.
Além de Vinícius Júnior, a seleção contou com Lionel Messi, Erling Haaland e Kylian Mbappé no setor ofensivo, no qual também concorreram ao prêmio de melhor do mundo. O argentino, atualmente no Inter Miami (EUA), acabou conquistando-o pela terceira vez na história do The Best.
SELEÇÃO DO THE BEST
Thibaut Courtois (Real Madrid-ESP); Kyle Walker (Manchester City-ING), Ruben Dias (Manchester City-ING), John Stones (Manchester City-ING); Jude Bellingham Real Madrid-ESP), Kevin De Bruyne (Manchester City-ING), Bernardo Silva (Manchester City-ING). Vinícius Júnior Real Madrid-ESP), Lionel Messi (Inter Miami-EUA), Kylian Mbappe (PSG-FRA), Erling Haaland (Manchester City-ING).
TEMPORADA DE VINICIUS JÚNIOR
Na última temporada, contabilizando a maior parte do tempo para ser considerado na premiação, Vinícius Júnior foi importante para o Real Madrid. Isso porque o atacante brasileiro participou de 55 jogos, nos quais marcou 23 gols e concedeu 21 assistências aos companheiros. Além disso, o atleta conquistou a Copa da Espanha e a Supercopa da UEFA.
No último domingo (14), Vinícius Júnior foi o principal responsável pelo título da Supercopa da Espanha conquistado pelo Real Madrid diante do Barcelona (ESP). Isso porque o atacante marcou três gols no primeiro tempo, iniciando a construção da goleada contra o rival. Com isso, Vini se tornou o primeiro atleta do Brasil a marcar um hat-trick pelo time de Madrid, superando nomes como Ronaldo, Robinho e Kaká.