Ex-Grêmio relata bastidores da goleada do Flamengo em 2019: “Acharam o gol e começou a desandar”

Compartilhe com os amigos

Michel, titular do Grêmio na época, comentou sobre a partida que terminou 5 a 0 para o Flamengo

O Flamengo de 2019 ainda é assunto no futebol brasileiro nos dias atuais. Isso porque, Michel, volante do Grêmio na época, comentou sobre a derrota da equipe gremista por 5 a 0 para o clube rubro-negro na semifinal da Copa Libertadores da América. Na ocasião, o meio campista relembrou a força dos comandados de Jorge Jesus.

Não teve nada de mais. Começamos bem o jogo, tanto que o Maicon ficou cara a cara com o goleiro, o Cebolinha teve chance e perdeu. Depois, começamos a sofrer; os caras acharam o gol e tudo começou a desandar. Fomos para o vestiário, o Renato ainda tentou controlar os ânimos, mas já estava feio, estávamos irreconhecíveis, todos. Inclusive, uma das melhores duplas de zaga do Brasil, Kannemann e Geromel, estava estranha; não tinha nada fora do normal, mas deu tudo errado -, disse Michel, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.

Em 2019, o Grêmio já estava com queda de rendimento e o Flamengo estava em ascensão. Eram patamares diferentes. Tivemos várias peças que saíram, mas o elenco do Flamengo na época era sensacional -, completou o ex-volante.

SITUAÇÃO DO JOGO

O Flamengo empatou com o Grêmio por 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América de 2019. Em Porto Alegre, o clube rubro-negro desperdiçou oportunidades e saiu com o placar igual no Rio Grande do Sul.

Contudo, no jogo da volta disputado no Maracanã, o Flamengo não deu chances ao Grêmio. O clube rubro-negro comandado por Jorge Jesus abriu o placar no final do primeiro tempo com Bruno Henrique. Logo no início da etapa final, Gabigol fez o segundo gol. Aos 11′, o camisa 10 marcou o terceiro de pênalti. Pablo Marí e Rodrigo Caio completaram o placar com gols aos 22 e 26, respectivamente.

CAMPEÃO DA LIBERTADORES

Após vencer o Grêmio na semifinal, o Flamengo enfrentou o River Plate (ARG) na decisão da Copa Libertadores da América. O clube rubro-negro estava perdendo o jogo até os 43 minutos do segundo tempo. Contudo, Gabigol empatou aos 44′ e virou aos 47, dando o título ao Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Verdade, achamos 1 gol.
    Achamos 2, 3, 4 e 5.
    Em compensação, da pra ver pelos comentários do jogador e de sua torcida, que até hoje quem não se achou foram eles.

  • PIADA DO SECULO

  • Ta tonto ainda só pode kkkkk. Falar que o Flamengo achou um gol kkk. Na vdd o Flamengo era pra ter ganho o primeiro jogo tbm.

  • Calma saboroso

  • Aqui no RS o Grêmio levou mesmo um passeio e merecia ter sido goleado, mas aí no RJ o jogo estava igual até o Flamengo realmente achar o primeiro gol, Michel foi um péssimo jogador mas analisou direitinho. E o gol que tomamos no início do segundo tempo fez tudo desandar de vez. Mas tudo bem, águas passadas.

  • Os caras tiveram UMA chance no inicio do jogo. Os outros 89 minutos tomaram um atropelo. É não foi nada demais, foi apenas um detalhe de 89 minutos e 5 gols.

    Alias ja eram para ter tomando um passeio no jogo de ida no sul. O jogo terminou 1×1 com um lucro absurdo para o gremio que praticamente nao viu a cor da bola

  • Acharam o gol kkkk kkkk, esse aí tá perturbado até hoje, Renato ainda tentou controlar kkkk kkkk os animos aonde, Renato gaúcho era o mais perdido naquele jogo depois do baile que já tinha levado no primeiro jogo. A melhor dupla de zaga do Brasil estava estranha kkkkk kkkkk, era medo mesmo por que não sabiam o que fazer e vale lembrar que nessa época seu Renato gaúcho dizia que seu time tinha o futebol mais bonito do Brasil e levou foi fumo ele e o time dele kkkk kkkk. Michel vai se tratar kkkk kkkk você com certeza não superou os 5 x 0.

  • Acharam o gol kkkk kkkk, esse aí tá perturbado até hoje, Renato ainda tentou controlar kkkk kkkk os animos aonde, Renato gaúcho era o mais perdido naquele jogo depois do baile que já tinha levado no primeiro jogo. A melhor dupla de zaga do Brasil estava estava estranha kkkkk kkkkk, era medo mesmo por que sabiam o que fazer e vale lembrar que nessa época seu Renato gaúcho dizia que seu time tinha o futebol mais bonito do Brasil e levou foi fumo ele e o time dele kkkk kkkk. Michel vai se tratar kkkk kkkk você com certeza não superou os 5 x 0.