Ex-jogador do Botafogo é oferecido ao Flamengo, diz jornal português

Compartilhe com os amigos

Gabriel Pires atuou pelo Botafogo na temporada passada


O Flamengo segue movimentando o mercado da bola. Dessa vez, o Rubro-Negro teve o nome vinculado a um jogador que atuou por empréstimo pelo Botafogo na última temporada. Trata-se do meio campista Gabriel Pires.

Segundo informações divulgadas pelo jornal português ‘A Bola’, o atleta foi oferecido ao Flamengo. No entanto, o Mengo não se interessou, pois enxerga outras posições no elenco como prioridades de momento.

Gabriel Pires pertence ao Benfica (POR), porém, em 2023, o meio campista atuou pelo Botafogo. Por fim, o alvinegro carioca não estendeu vínculo com o atleta e, diante disso, busca um novo clube. O Fluminense, inclusive, aparece como um possível destino.

PRIORIDADES DO FLAMENGO NO MERCADO

Após a contratação de De La Cruz para o meio de campo, a diretoria do Flamengo definiu outras prioridades. No momento, o Rubro-Negro busca três jogadores: Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, Matías Vinã, da Roma (ITA) e Luiz Henrique, do Betis (ESP).

Desse modo, Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo do Flamengo, respectivamente, embarcam para a Europa a fim de concretizar as negociações. Por Luiz Henrique, o dirigentes vão até à Espanha conversar com Betis. A ideia inicial é trazer o atacante por empréstimo, com os direitos econômicos do atleta fixados.

Já no caso de Viña, a ideia do Flamengo é contratar o lateral esquerdo. Na primeira oferta, o Rubro-Negro sinalizou com 6 milhões de euros (R$ 32 milhões), enquanto a Roma pediu 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões). Mesmo não pagando a quantia pedida pela equipe italiana, o Mengo deve aumentar a segunda proposta.

FLAMENGO EM CAMPO

Enquanto os dirigentes buscam novos nomes para o elenco, o time segue focado na pré-temporada. A estreia do Flamengo acontece nesta quarta-feira (17), diante do Audax-RJ, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. O duelo será disputado às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Amazônia, em Manaus.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Chamava a atenção o quanto jogou fora de forma a maior parte do tempo em que atuou pelo Botafogo. Apesar da compilação melhores momentos e gols que se pode ver na internet o jogador apresentava dificuldades em manter a posse de bola, distribuir passes, marcar e mesmo dominar. Antes de dar este show de horrores no Rio jogava num clube disputando o campeoonato de Israel. JOgador sem vontade de j ogar bola foi oque me pareceu. Se o flamengo contratar este jogador ficará claro o tamanho da falta de profissionalistmo dos dirigentes do clube. Vamos acompanhar

  • Detetive deveria mudar esse nome kkkk melhor que o Evander? Bom eu trabalho com números, além do Evander jogar pelas pontas, como a diretora que o Flamengo esta atrás de um jogador, e o Gabriel Pires joga centralizado. Vamos aos números, fonte transfermarkt: Gabriel Pires tem 30 anos, 384 jogos 38 gols e 37 assistência. Já o Evander tem 25 anos, 238 jogos, 66 gols e 44 assistência.

    Tem certeza que ele é melhor?

    Concordo com o Urubu Rei achei ele fraquinho para o Flamengo.

  • Fraquinho. Pra ser reserva, ocupando a vaga que o Thiago Maia deve deixar, até serve. Mas deve ser caro. Não me anima muito não.

  • Achei o Gabriel Pires, um bom jogador. Entretanto, durante o Brasileirão, seu futebol sumiu um pouco.
    É um jogador experiente, com passagem por pequenos clubes europeus.
    Seria um jogador para disputar posição com Gérson, Allan, Pulgar e Thiago, ou seja, muita gente boa para ele se tornar o preferido.
    O Flu, que sabe contratar, muito mais do que Braz e Spindel, já acenou com interesse.

  • Olha só meio campo não é prioridade. Mas por que querer o Evander? Tem angu nesse caroço. Esse Gabriel Pires é melhor que o Evander, mas o Braz prefere o Evander, muito estranho.