Ex-lateral do Flamengo, Trauco fecha com time da Série A do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Miguel Trauco fechou contrato com o Criciúma até dezembro de 2024


O Flamengo está ativo no mercado da bola em busca de jogadores para compor o elenco em 2024. De maneira idêntica, os outros clubes brasileiros fazem o mesmo. Dessa forma, o Criciúma, recém promovido para Série A do Brasileirão, confirmou a contração do ex-lateral esquerdo do Rubro-Negro, Miguel Trauco, de 31 anos.

De acordo com informação jornalista Mateus Mastella, do portal Engeplus, o lateral peruano chega ao Brasil na próxima quarta-feira (10), com desembarque previsto em Porto Alegre. O contrato de Trauco com o Criciúma vai até o dia 15 de dezembro de 2024.

Antes de fechar com o clube catarinense, Miguel Trauco estava atuando pelo SJ Earthquakes, dos Estados Unidos. Na equipe norte-americana, o lateral fez 31 jogos em 2023 e marcou três gols. Antes do time da Major League Soccer (MLS), o jogador peruano defendeu o Saint-Étienne, da França, Universitario, Unión Comercio e Unión Tarapoto, do Peru.

NO FLAMENGO

Miguel Trauco foi contratado em dezembro de 2016 pelo Flamengo. No entanto, nunca conseguiu se firmar na equipe titular. Em 79 partidas pelo clube carioca, o lateral marcou quatro gols. Além disso, conquistou os títulos do Campeonato Carioca em 2017 e em 2019 e fez parte da campanha história do clube no Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores em 2019.

Em 2019, reserva de Renê e com a chegada de Filipe Luís, Trauco se tornou terceira opção na lateral esquerda do time carioca. Com isso, o Flamengo chegou a um acordo com o Saint-Étienne, da França, pelo jogador. O clube francês aceitou pagar 600 mil euros (cerca de R$ 2,4 milhões na cotação da época) para Rubro-Negro aceitar liberar o jogador, que tinha vínculo somente até dezembro daquele ano.


Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Trauco, águas passas não tocam moinho.

  • Acho que um milhão p ribeiro e dois anos de contrato nesta idade não seria vantagem, iríamos ficar com um jogador caro p banco, iam pegar no pé dele, assim como fizeram com Diego, que foi muito útil ao Flamengo na época de vacas magras , o contrato dele com o Bahia e de três anos, salário de um milhão, ótimo p ele, torço p que tenha sucesso.

  • O ER7 fez muito pelo clube sim eu tbm acho que deveriam renovar porém por metade do salário ele não estava entregando muito tento que rendeu mais sendo reserva que jogando junto com o Arrasca os técnicos que passaram pelo Fla no ano passado não ajudaram ninguém e a diretoria só acertou na vinda do Tite, porém temos que ver como vai ser esse ano. O Trauco é um ótimo ala e um ótimo jogador porém precisa de alguém pra jogar com ele pela esquerda senão não rende.

  • Quer dizer que o Flamengo tinha a obrigação de renovar com o ER por 2 anos? O cara passou 2023 se arrastando e ganhando em dia. Vocês estão de brincadeira. Tanta M que a diretoria fez e vai reclamar da não renovação do ER?
    Desapega irmão. Todos somos agradecidos ao miteiro, mas já deu filho.

  • Aproveito o espaço para, como torcedor e ex atleta de remo do FLAMENGO, externar minha revolta com essa administração do clube. O que fizeram com o Everton Ribeiro é, muita sacanagem, completa falta de respeito com um profissinal, exemplo, nos 6 anos que serviu o clube. O atleta, não queria sair do MENGAO, encerrar a carreira no clube mas, esses canalhas que, espero que a próxima diretoria, se possível o retorno do Bandeira de Melo, verdadeiro responsável pelo FLAMENGO ter saído, de uma situação degradante, deixada por dirigentes tipo, Kleber Leite e o tal de Edmundo, ex presidente, qdo nenhum jogador queria jogar no clube, para uma completa de faxina nas contas do clube, o tornando a maior potência da América do Sul, onde hoje jogadores de alto nível, procuram para jogar, como Léo Ortis, está quase em litígio com o Red Bull Bragantino pra jogar no MENGÃO. Que diferença! Só espero que a próxima diretoria contrate uma grande empresa fe respeito, para fazer uma auditoria, minuciosa porque, a desconfiança na emprensa e torcida que teve mutretas, em compras e vendas de jogadores, com valores vultosos. Aproveitando e pra terminar, se a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, fosse séria, abreria sindicância pra saber, como o Brás pode se dedicar tanto, em viagens, pra quase nada, pelo Flamengo, e comparecer às sessões da Câmara. Qual o projeto, por ele apresentado?

  • Trauco é ala, não é lateral! Se tivesse pego um técnico que promove sistemas defensivos baseados em 3 defensores, certamente teria tido um aproveitamento muito melhor!