Por: Leo José e Késia Alves
O Flamengo é conhecido por revelar jogadores promissores ao mundo do futebol. Não à toa, os Garotos do Ninho recebem sondagens de clubes de diversos países. Dessa vez, o nome de Petterson ganhou repercussão nos bastidores após uma possível proposta de R$ 20 milhões. No entanto, o diretor executivo de futebol do Fla, Bruno Spindel, negou que o Rubro-Negro tenha recebido a oferta pelo joia da base.
Em contato exclusivo com o Coluna do Fla, Bruno Spindel desmentiu a informação: “É mentira que houve proposta de compra pelo Petterson do Chicago Fire (EUA) ou outro clube. O Flamengo não recusou proposta de compra pelo Petterson porque não houve essa proposta”.
Petterson foi destaque do Flamengo no início da Copinha e, inclusive, já tem acordo e está perto de assinar com o Athlético-PR. Isso porque, a diretoria rubro-negra aceitou emprestar o jogador de 20 anos por um ano, com opção de compra por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões).
Petterson entrou em campo pelo Flamengo na última quinta-feira (11), em jogo válido pela terceira rodada da Copinha. O atacante, inclusive, deu uma assistência na vitória rubro-negra por 2 a 0 sobre o Audax-SP. Dos seis gols dos Garotos do Ninho no torneio, o jogador participou de quatro: um tento, um passe e iniciou duas jogadas.
Apesar do destaque na Copinha, o jogador deixou o torneio de base. Isso porque, Petterson e outros 11 crias do Ninho retornaram ao Rio de Janeiro para compor o elenco que disputa o Campeonato Carioca. Desse modo, enquanto o time principal cumpre os amistosos nos Estados Unidos, o grupo alternativo mede forças no torneio estadual.
Portanto, a expectativa é que Petterson encare o Nova Iguaçu e a Portuguesa, pela segunda e terceira rodada do Campeonato Carioca, respectivamente. A partidas estão marcadas para os dias 21 e 27 de janeiro e, inclusive, podem marcar a despedida do atacante do Flamengo.
Ver comentários
Ficam COPIANDO notícias da Rede BOBO, dá nisso!
A Rainha da Fake News!!
Que se diz COMBATENTE DA FAKE NEWS!!
VÃO SE FUDER, GLOBO!
Cara não é possível esses negócios são muito estranho não dá pra entender fazer esse tipo de negociação dando o jogador praticamente de graça e quando vai comprar qualquer jogador promissor no Brasil é pedido no mínimo 80 milhões, visto Marcos Leonardo e Ângelo, que nem é isso tudo. Já dizia jornal Jesus, Flamengo precisa aprender a vender suas promessas.
Se o Fla vendeu o Hugo Moura já profissionalizado por 1,6 mi de euros, vender o Petterson, que ainda não desabrochou futebol no profissional, por 3 mi de euros não é tão ruim assim. E se for como o H. Moura, a venda será só de 50% dos direitos. O Leo Pereira, zagueiro canhoto experiente, foi comprado por 7 mi de euros do Athlético para o lugar do Mari.