Fla aumenta staff na Copinha de olho em recuperação de atletas que vão disputar o Carioca

Compartilhe com os amigos

Parte do grupo da Copinha retorna ao Rio de Janeiro para iniciar preparação com foco no Carioca


A temporada já começou para os Garotos do Ninho, que disputam a Copinha. No entanto, parte do grupo dos crias do Flamengo retorna para o Rio de Janeiro após o jogo desta quinta-feira (11) para iniciar preparação pelo Campeonato Carioca. Por isso, o Rubro-Negro aumentou o staff e os equipamentos no torneio de base para a recuperação física dos atletas.

O Flamengo enfrenta o Audax-SP, nesta quinta-feira (11), pelo último jogo da primeira fase da Copinha. Para a segunda etapa do torneio de base, o Rubro-Negro já não terá o elenco completo. Isso porque, como o Mais Querido realiza pré-temporada nos Estados Unidos, no mesmo período do Campeonato Carioca. Desse modo, parte do plantel do sub-20 cumprirá compromissos pelo torneio estadual.

RECUPERAÇÃO DOS JOGADORES PARA O CARIOCA

Por saírem da Copinha direto para a preparação do Campeonato Carioca, os jogadores da base passam por cuidados especiais para a recuperação física. Desse modo, o Flamengo aumentou o staff no torneio da base, enviando dois fisioterapeutas, dois preparadores físicos.

Em 2023 apenas um fisioterapeuta e um preparador físico estavam presentes, ou seja, aumentou um em cada. Além disso, nesta temporada, uma psicóloga acompanhou a delegação. Por fim, materiais utilizados pelo profissional voltados para o condicionamento e recuperação física também foram levados.

O clube, em parceria com a Avanutri, nos estruturou com um setor exclusivo e amplo para a realização desta recuperação dentro do nosso hotel, e ainda com aparelhos portáteis para iniciarmos este processo ainda no vestiário ou até mesmo no ônibus -, explicou Rodrigo Veiga, coordenador de fisioterapia das categorias de base do Flamengo, antes de continuar:

— A estratégia se inicia com o uso das meias compressivas a caminho do estádio, e de acordo com a necessidade de cada atleta montamos estratégias para recuperação em 24 e 48 horas após a partida. Neste período, usamos toda a estrutura, como crioterapia com compressão ativa, além das botas pneumaticas e biofotomodulação – finalizou.

Já Marlon Syndada, preparador físico da categoria sub-20, explicou: “No primeiro momento da Copa São Paulo, nossa preocupação foi com o curto período de recuperação de um jogo para outro. Fazer com que os atletas cheguem condicionados e recuperados para suportar os jogos do Carioca no profissional”.

ÚLTIMO JOGO COM ELENCO COMPLETO

O último jogo do Flamengo pela primeira fase da Copinha e com elenco completo, acontece nesta quinta-feira (11), a partir das 17h30 (horário de Brasília). Logo depois da partida contra o Audax-SP, em Osasco, o grupo que será utilizado no Campeonato Carioca retorna ao Rio de Janeiro com parte do staff. O primeiro compromisso dos crias pelo Estadual acontece na segunda rodada, contra o Nova Iguaçu, no dia 21 de janeiro, em João Pessoa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Por isto que não ganhamos mais a copinha, sempre tiram os mais expedientes p o carioca.