O Flamengo anunciou a renovação de contrato do atacante Bruno Henrique neste sábado (06). O camisa 27 ficará no clube até o dia 31 de dezembro de 2026, após longa ‘novela’ no processo de ampliação de vínculo. O jogador é um dos quatro remanescentes do time titular ‘campeão de tudo’ de 2019.
“Bruno Henrique renovou! O nosso ídolo Bruno Henrique assina renovação com Mengão até 31 de dezembro de 2026! Que venham mais conquistas e grandes momentos com o Manto Sagrado! Títulos do Rei dos Clássicos com o Manto: Cariocas (2019, 2020 e 2021), Libertadores (2019 e 2022), Brasileiros (2019 e 2020), Supercopas do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020), Copa do Brasil 2020. Comemora, Nação! Ele fica”, escreveu o Flamengo, nas redes sociais.
A ‘novela’ da renovação de Bruno Henrique começou na metade de 2022, quando o atacante sofreu grave lesão no joelho. Com a volta em 2023, o jogador desejava ampliar o vínculo imediatamente. Por outro lado, o Flamengo gostaria de esperar para saber como o atleta voltaria após o problema.
No entanto, Bruno Henrique retornou bem aos gramados e se valorizou. Dessa forma, vários clubes mostraram interesse no jogador de 33 anos. O Palmeiras, inclusive, chegou a oferecer quatro anos de contrato para o atacante. Por outro lado, o Flamengo gostaria de apenas um. Então, as conversas foram se prolongando, e o jogador assinou a permanência somente no fim do ano passado. Porém, o Fla desejou oficializar neste sábado (06) à noite.
Bruno Henrique tinha contrato com o Flamengo até o fim do ano passado. Dessa forma, com a renovação, o atacante será um dos quatro remanescentes do histórico time campeão de 2019. Ou seja, além do camisa 27, permanecem Gabigol, Arrascaeta e Gerson.
Neste sábado (06), inclusive, o Flamengo se despediu de um dos ídolos desta geração: Everton Ribeiro. Diferentemente de Bruno Henrique, o Rubro-Negro não atendeu ao pedido do meia, que gostaria de ficar por dois anos. O clube foi irredutível e tinha a intenção de assinar, apenas, até o fim de 2024. Dessa forma, o camisa 7 fechou com o Bahia.
PF suspeita de que Bruno Henrique recebeu cartão amarelo para beneficiar apostadores A vitória no…
Flamengo vai a Belo Horizonte com vantagem de dois gols sobre o Atlético-MG Por: Mônica…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
Ver comentários
Parabéns Landim, 3: anos com um velho. Deixa o perrengue pro futuro presidente, que eu espero que seja o Bandeira.
Nunca vi gostar tanto de bananeira q deu cacho esse flamengo, nunca valoriza os crias