Flamengo avaliou contratação de lateral do Porto antes de fechar com Viña

Compartilhe com os amigos

Flamengo pensou na contratação de Wendell para a lateral esquerda


O Flamengo fechou a contratação de Matias Viña para a temporada 2024. Porém, antes de contratar o uruguaio, o Rubro-Negro avaliou o nome de Wendell, lateral esquerdo do Porto (POR). A posição era uma das prioridades do Mengo após a aposentadoria de Filipe Luís, no fim do ano passado.

Apesar do contato do Flamengo, Wendell não mostrou interesse em voltar ao futebol brasileiro neste momento. O jogador de 30 anos está na terceira temporada no Porto e tem contrato até junho de 2025. Então, com a recusa do jogador, o Rubro-Negro focou na contratação de Matias Viña junto à Roma (ITA). O ‘GE’ trouxe a informação sobre o interesse do Fla no atleta.

QUEM É WENDELL?

Nascido em Fortaleza, Wendell virou profissional no Londrina, em 2012. Porém, o grande destaque do jogador no Brasil foi com a camisa do Grêmio, em 2014. A boa temporada chamou a atenção do Bayer Levekusen (ALE), onde o lateral atuou por sete temporadas. Agora, desde 2021/2022, o brasileiro defende o Porto.

No clube de Portugal, Wendell tem seis gols e oito assistências em 88 jogos. O lateral é titular absoluto e balançou as redes duas vezes na última semana, na goleada do Porto por 5 a 0 sobre o Moreirense (POR), pelo Campeonato Português. Além disso, o atleta disputou a partida inteira no último domingo (28), diante do Farense (POR).

LATERAL RESOLVIDA

Portanto, uma das prioridades do Flamengo para a temporada pôde ser ‘cortada’ da lista. Afinal, com Matias Viña e Ayrton Lucas, o Rubro-Negro não busca mais atletas para a posição em 2024. No entanto, é importante ressaltar que apenas o brasileiro está à disposição de Tite, já que o uruguaio se encontra em reta final de recuperação de um problema no joelho, dos tempos em que defendia o Sassuolo (ITA).

Dessa forma, Ayrton Lucas deve ser titular do Flamengo na quarta-feira (31), contra o Sampaio Corrêa-RJ, pela quinta rodada do Campeonato Carioca. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. Além disso, a Band, em rede aberta, exibe o confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *