Flamengo busca manter histórico positivo nos Estados Unidos; veja detalhes

Compartilhe com os amigos

Até o momento, o Flamengo atuou em 14 partidas em solo norte-americano

O elenco principal do Flamengo está nos Estados Unidos neste momento. Isso porque, o clube rubro-negro enfrenta o Philadelphia Union (EUA) neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília). Com 14 confrontos em solo norte-americano, o Mais Querido busca manter o histórico positivo.

Até o momento, o Flamengo atuou em 14 jogos nos Estados Unidos. Dessa forma, o histórico do clube rubro-negro no país é positivo, com oito vitórias, três derrotas e três empates. Além disso, o Mengo detém 26 gols marcados e 14 sofridos.

HISTÓRICO NOS ESTADOS UNIDOS

O primeiro jogo do Flamengo nos Estados Unidos ocorreu em 1967, em um amistoso internacional. Na ocasião, o clube rubro-negro foi derrotado pela Roma, da Itália, por 2 a 1, no Kezar Stadium, em São Francisco, na Califórnia. O gol do Mengo foi anotado por Valter, de acordo com o site ‘Flaestatísticas’.

Por outro lado, o último jogo do Flamengo em solo norte-americano foi em 2019, pela Flórida Cup. Contudo, o clube rubro-negro venceu o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, por 1 a 0, em Orlando. Abel Braga era o treinador da equipe na época, enquanto Jean Lucas foi o autor do gol do Mais Querido.

JOGOS NOS ESTADOS UNIDOS

O Flamengo faz o primeiro jogo nos Estados Unidos neste domingo (21), contra o Philadelphia Union, às 16h (horário de Brasília), no Al Lang Stadium, em São Petersburgo, na Flórida. Já no dia 27, o clube rubro-negro encara o Orlando City (EUA), às 15h (de Brasília), no Orlando City Stadium.

Porém, já que o time principal está nos Estados Unidos, os reservas e os jovens da base também entram em campo neste domingo (21). Ou seja, o Flamengo atuará em dose dupla. No entanto, a equipe comandada por Mário Jorge enfrenta o Nova Iguaçu, em João Pessoa, na Paraíba, pelo Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • parabéns, coluna! o jornalismo do coluna está contudo.
    kkkkk