Flamengo confirma transferência do goleiro Santos para o Fortaleza

Compartilhe com os amigos

Santos irá assinar com o Fortaleza por três temporadas


A temporada 2024 chegou e, com ela, mudanças importantes estão acontecendo no elenco do Flamengo. Isso porque, enquanto negocia a chegada de reforços, o plantel rubro-negro também conta com algumas saídas. Dessa vez, o Clube da Gávea confirmou a transferência do goleiro Santos para o Fortaleza.

Por meio de publicação nas redes sociais, o Fla anunciou: “O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu a transferência do goleiro Santos para o Fortaleza. Agradecemos pelas grandes defesas, profissionalismo e os títulos inesquecíveis da Libertadores e Copa do Brasil (2022). Desejamos sorte na continuidade da carreira”.

VEJA A PUBLICAÇÃO:

CONTRATO COM O FORTALEZA

Santos rescindiu o contrato com o Flamengo na última sexta-feira (12). Dessa forma, ficou livre no mercado para assinar com o Fortaleza. O contrato do goleiro com a equipe cearense será válido por três temporadas, ou seja, até o final de 2026. Além disso, o time nordestino vai pagar 1,4 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões) se as metas previstas no acordo forem atingidas.

SANTOS NO FLAMENGO

No Flamengo desde o início da temporada 2022, Santos participou de 63 partidas com o Manto Sagrado. Desse modo, o arqueiro encerra a passagem pelo Rubro-negro com um título da Copa do Brasil e uma Libertadores da América. Apesar disso, o goleiro finalizou o ano de 2023 como terceira opção na posição, ou seja, perdeu espaço na equipe do Mais Querido, atuando em apenas 29 jogos.

FLAMENGO NO MERCADO

Apesar da saída de Santos, o Flamengo não tem prioridade na contratação de um novo goleiro. Portanto, a diretoria rubro-negra negocia com o zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. Além disso, Matías Viña, do Sassuolo (ITA), e Luiz Henrique, do Betis (ESP), também estão na lista da diretoria do clube carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *