Flamengo cria equipe interna para cuidar de gramado do CT e projeta excelência em 2024

Compartilhe com os amigos

Ideia do Flamengo é garantir melhorias no gramado para atletas e comissão técnica


No cenário atual, o Ninho do Urubu, CT do Flamengo, é considerado um dos melhores centros de treinamento do futebol brasileiro. Apesar disso, o Rubro-Negro segue buscando possíveis melhorias para a estrutura. Agora, projetando 2024, uma das metas da diretoria é garantir excelência no gramado. Não a toa, a equipe tratou de montar um grupo interno, que será responsável pelos cuidados com a grama do CT.

A ideia do Flamengo é ter mão de obra própria, presente no dia-a-dia do clube, sem necessidade de contratação de terceiros para serviços de manutenção. Por isso, o clube contratou mão de obra e também maquinário suficiente para todo o serviço. Junto a isso, criou-se até mesmo uma oficina para manutenção das máquinas. Desta forma, o clube entende que haverá menos morosidade para correções necessárias.

Fabinho Soldado, gerente de futebol do Flamengo, é um dos responsáveis pela execução do plano. Em entrevista ao GE, ele especificou algumas das práticas adotadas para tirar a ideia do papel.

– Levei o Leandro (diretor do CT) em alguns clubes que são referência no Brasil, para que ele pudesse ver o que tem de excelência de gramado no Brasil. Seu Leandro entendeu as nossas necessidades. Foi um trabalho que demorou para acontecer, mas hoje o Flamengo tem todo o maquinário necessário. Os melhores equipamentos o Flamengo tem.

– No nosso CT foi feita uma oficina onde temos nossas máquinas e nossos mecânicos. Os colaboradores do gramado são todos do Flamengo. Então entendemos que, para ter uma gramado de excelência, precisaríamos de algumas práticas que estavam sendo feitas e que não estavam atendendo às nossas expectativas.

TITE TAMBÉM TEM INFLUÊNCIA EM MUDANÇAS

O técnico Tite acertou com o Flamengo ainda na reta final de 2023, mas já sabendo que o grande foco seria montar o planejamento para 2024. Sendo assim, o treinador teve como prioridade justamente a melhora dos gramados.

Tite, treinador do Flamengo, durante treino no Ninho do Urubu
Tite treinou a Seleção Brasileira por mais de seis anos e disputou duas Copas do Mundo (Foto: Divulgação/Flamengo)

Vale destacar que, inicialmente, Tite teve boa impressão do gramado e estrutura do Ninho do Urubu. Contudo, por estar acostumado com gramados de ‘nível A’ do futebol mundial, o técnico indicou a possibilidade de melhorias.

Compartilhe com os amigos

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Agora só está faltando mudar a cor da maquina para vermelho.
    O verde não combina nada com as cores do mengão..
    SRN